x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 3.405

Alteração do quadro societário no Regin

Braga

Braga

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Informática
há 6 anos Quarta-Feira | 20 dezembro 2017 | 21:38

Prezados, boa noite.

Eu estou passando uma dificuldade agora aqui no site do Regin para fazer alteração do nome, do quadro de sócios, das atividades e do endereço. Eu entrei no site do Regin e cliquei em Pedido de Viabilidade Regin. Concordei com a Instrução Normativa DREI 15 e o mesmo me redirecionou para uma nova aba. Lá eu entrei com o meu Login e Senha e ao entrar, ele logo me pergunta qual o municipio de Interesse, eu coloco o Rio de Janeiro e o órgão de registro, a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro. Então, mais embaixo, coloco no evento, para fazer a alteração pois já existe um CNPJ que eu cadastrei na Consulta Prévia no site do Rio Mais Negócios da Prefeitura do Rio. Em eventos de alteração, eu coloco o nome, a atividade econômica e o endereço que é no mesmo município porém em bairro diferente. Digito o NIRE e o CNPJ como ele solicita ser obrigatório e mais abaixo, coloco o número da consulta prévia, o meu CPF e o meu e-mail de cadastro no portal da Prefeitura e clico em Continuar.
Na outra página, eu insiro o meu nome completo como solicitante, informo que solicitarei "Inscrição Estadual" devido as atividades à serem exercidas, localizo a posição geográfica no mapa (coordenadas latitude e longitude) e clico em continuar.
Na outra janela, que é para aparecer, para eu fazer a alteração do quadro de sócios, o mesmo não me mostra nada. Segue abaixo o link da imagem que me aparece.

Quadro Societário

Caso eu refaça o processo e selecione endereço, atividade econômica, nome e Natureza Jurídica - Transformação, preencho os dados como eu preenchi na tentativa anterior, clico em avançar, preencho o tipo da empresa e a natureza jurídica que não vai haver alteração, coloco que irei solicitar a inscrição estadual, devido as atividades à qual eu irei exercer, localizo as coordenadas no mapa e clico em continuar.
Agora, ao abrir a janela de Quadro Societário, ele aparece para eu inserir os sócios da empresa como na imagem abaixo:

Quadro Societário

Coloco todos os sócios da empresa e clico em continuar.
Coloco os nomes da empresa pré verificados no site e o mesmo dá como aprovado, por não existir nenhuma empresa com este nome. O objeto social e as atividades do CNAE estão preenchidas automaticamente devido a consulta prévia feita anteriormente pelo site da Prefeitura do Rio de Janeiro. Clico em continuar, preencho o questionário e faço a declaração do "Corpo de Bombeiros" e clico em continuar.
Ao continuar, o mesmo me informa a mensagem abaixo:

Erro RFB

Eu tentei de diversas formas fazer a alteração do quadro societário da empresa. Porém, eu não consigo efetuar a alteração daquela forma acima, que seria a mais correta pois eu não preciso alterar a natureza da empresa e sim, somente, o quadro societário.

Gostaria de saber se alguém já passou por isto e que possa me orientar?

Desculpe o texto longo porém, eu gostaria de detalhar para obter a resposta mais precisa possível. Desde já agradeço à todos.

Grato.

Guilherme de Oliveira Faria

Guilherme de Oliveira Faria

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 21 dezembro 2017 | 17:26

Boa tarde, Braga.

Estou com uma dúvida parecida.

Na alteração pelo REGIN, o problema é na alteração da Natureza Jurídica, de EIRELI para LTDA.
Ele não fornece esse opção no site.

Pelo pouco que vi, é necessário que seja realizado dois processos na Junta Comercial, um de baixa da EIRELI e outro de constituição da LTDA.

Aceito sugestões e/ou confirmações se essa seria a maneira correta de seguir.

Acredito que possa ser relacionado com o problema que você citou referente a alteração de natureza jurídica, Braga, mas ainda estou estudando o caso.

Atenciosamente,
Guilherme Faria.

Braga

Braga

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Informática
há 6 anos Segunda-Feira | 25 dezembro 2017 | 14:36

Prezado Guilherme, boa tarde!

Eu entrei em contato com a Jucerja e a mesma me esclareceu as minhas dúvidas. Aconselho você a fazer o mesmo. O telefone é o Oculto ou Oculto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.