x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 607

Jaqueline Gomes

Jaqueline Gomes

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 21 dezembro 2017 | 09:56

Srs(as)

Um cliente irá abrir uma empresa EIRELI para fabricar e comercializar salgados e doces, além de comercializar bebidas, descartáveis e produtos para festa. A principio o local que irá funcionar a empresa será somente uma loja de rua para comercializar os produtos e futuramente será aberto em outro local uma filial que irá fabricar os salgados e doces.
Estaria correto abrir a matriz com os CNAE´s :
Principal: 10.96-1/00 - Fabricação de alimentos e pratos prontos
Secundários: 10.99-6/99 - Fabricação de outros produtos alimentícios não especificados anteriormente
47.23-7/00 - Comercio varejista de bebidas
47.59-8/99 - Comércio varejista de outros artigos de uso pessoal e doméstico não especificado anteriormente
47.89-0/99 - Comércio varejista de outros produtos não especificados anteriormente.
Isto porque, ao fazer consulta na prefeitura tenho de informar se atividade será exercida ou não no local e para os CNAE´s 10.96-1/00 e 10.99-6/99 colocarei que não será exercido , tendo como atuação escritório. Como a principio o cliente irá comprar os salgados e doces de terceiros para revender estou em dúvida se o cnae de fabricação( indústria e comércio) , mesmo não exercido no local irá atender a esta atividade ou tenho de colocar os cnae´s de comércio atacadista e/ou varejista de salgados e doces.

Poderiam me ajudar?
Grata.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.