x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 661

É possível registrar diversos segmentos em uma só empresa?

Gabriel Monteiro

Gabriel Monteiro

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 6 anos Sábado | 23 dezembro 2017 | 22:59

Eu poderia registrar em apenas um nome de empresa ou microempresa os seguintes serviços?

Quero saber se é possível que eu registre um estúdio de produção fonográfica, que também seja de produção audiovisual, preste serviços de fotografia, que também ofereça serviços de design gráfico e uma loja de roupas?

A relação entre as áreas do estúdio é mais ou menos essa:
Produção fonográfica: Criação de beats (batidas/instrumentais) para venda, gravação de músicas, dublagem de desenhos ou filmes.
Produção audiovisual: Criação de videoclipe musicais, web-cursos, web-séries, animações, roteiro e edições de áudio e vídeo.
Fotografia: Oferecer serviços de fotografia dentro e fora do estúdio porém com o nome da empresa e não do fotógrafo, oferecer edição, tratamento e manipulação das fotos tiradas.
Design gráfico: Realização de toda a arte que envolva um disco, e também oferecer serviços de criação de arte para todos os públicos, sejam desenho de estampa, arte para canais do youtube, páginas do facebook, flyer de eventos e etc.

Perguntas
Tudo isso pode ser registrado como um único nome de negócio? Ou eu teria que fazer um nome para a loja de roupas, nome de estúdio de música...?

No caso de não poder, se fosse uma produtora ou algo do tipo eu poderia? Talvez eu pudesse declarar não como um estúdio e com o segmento declarado poder fazer o que tenho em mente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.