x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 16

acessos 15.736

Mudança de endereço

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2009 | 08:54

Ailson
Bom dia

Exatamento, se alterar o endereço da empresa, mesme sendo no próprio municipio vc deverá alterar na Junta Comercial, CNPJ, estado, Prefeitura, INSS, FGTS, ou seja em todos os órgãos federais, estaduais e municipais.
No caso de mudança de endereço para outro municipio, vc deverá alterar na Junta Comercial e CNPJ, o restante deverá ser dado baixa e aberto no outro municipio.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2009 | 09:03

Bom dia Ailson Rosetti de Almeida!!!

Em primeiro lugar gostaria de lhe dar as Boas Vindas em nome de todos aqui do Fórum.
É um prazer tê-lo aqui e espero que goste do nosso Fórum, aprenda muito e nos ajude ainda mais.

Em relação à sua dúvida, informo-lho que, qualquer alteração da empresa (alteração de endereço, alteração dos sócios, alteração do capital social, alteração do objeto social, etc.) deve ser feita mediante a Alteração do Contrato Social e do respectivo registro na Junta Comercial.

Também deverá ser feito a alteração na RFB e Estado, mediante o Cadastro Sincronizado e na Prefeitura Municipal.

Vale lembrar que o nº do CNPJ, IE e IM continuarão os mesmos.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2009 | 09:04

Bom dia Osmar Luis Cornachione!!

Peço desculpas por postar uma resposta ao mesmo questionário que você já respondeu.

Ocorre que enquanto formulava minha resposta, não percebi que você já havia respondido.

Mas, como é sempre dito, ganha o nosso amigo Ailson Rosetti de Almeida.

Visite o meu Facebook.
***CCB
Ailson Rosetti de Almeida

Ailson Rosetti de Almeida

Iniciante DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 15 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2009 | 17:02

Caros Osmar e Wilson, boa tarde, e muito grato pelas respostas. Wilson, obrigado pelas Boas Vindas. Aos organizadores e moderadores, parabéns pelo forum! Entretanto, ficou uma divergência entre as duas respostas: caso haja mudança de endereço, implicaria também na alteração do CNPJ? De antemão, gostaria de manter o CNPJ, IE, IM (se dentro do mesmo município). Novamente agradeço a atenção, Saudações, Ailson.

Moderador

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2009 | 18:08

Ailson Rosetti de Almeida,

Não haverá alteração do nº do CNPJ em hipótese alguma.

Agora, se a empresa alterar o endereço dentro do Estado (para outro município), haverá apenas a alteração do nº da IM (será baixada a atual e criado um novo nº de IM para a "nova cidade").

Se a alteração for para outra cidade de outro Estado, haverá a alteração do nº da IE e também da IM (será baixada as inscrições atuais e criado um novo nº de IE e IM para a "nova cidade/Estado").

Sendo a alteração de endereço dentro do mesmo município, todas as incrições continuarão sendo as mesmas.
Você apenas irá atualizar o endereço neste órgãos.

Editado por Wilson Fernando de A. Fortunato em 14 de setembro de 2009 às 18:10:11

Visite o meu Facebook.
***CCB
Edi mendonça

Edi Mendonça

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 20 julho 2010 | 08:42

Não haverá alteração do nº do CNPJ em hipótese alguma.

[u]Agora, se a empresa alterar o endereço dentro do Estado (para outro município), haverá apenas a alteração do nº da IM (será baixada a atual e criado um novo nº de IM para a "nova cidade").

Se a alteração for para outra cidade de outro Estado, haverá a alteração do nº da IE e também da IM (será baixada as inscrições atuais e criado um novo nº de IE e IM para a "nova cidade/Estado").

Sendo a alteração de endereço dentro do mesmo município, todas as incrições continuarão sendo as mesmas.
Você apenas irá atualizar o endereço neste órgãos.

Explicando melhor ela não e baixada automatica quando muda de municipio tem sempre um processo que e encerrar a inscrição Municipial.

Moderador

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 20 julho 2010 | 11:08

Bom dia Edi Mendonça!

Em primeiro lugar gostaria de lhe dar as Boas Vindas em nome de todos aqui do Fórum.
É um prazer tê-lo aqui e espero que goste do nosso Fórum, aprenda muito e nos ajude ainda mais.

Em relação às suas mensagens postadas "Terça-Feira, 20 de julho de 2010 às 08:38:29" e "Terça-Feira, 20 de julho de 2010 às 08:42:53", confesso a você que não entendi a sua real intensão.

Suas informações foram praticamente as mesmas já postadas anteriormente (e já fez um tempinho que estas informações foram postadas), o que torna suas mensagens desnecessárias.

Aconselho você a dar uma lida nas Regras do Fórum.
Desta forma verá que:

"15 - Evite postar em tópicos muito antigos, a não ser que isso se faça extremamente necessário. É preferível, na maioria dos casos, criar um novo tópico ou esperar que o próprio autor "ressuscite" o tópico antes de dar continuidade à ele".

Visite o meu Facebook.
***CCB
Edi mendonça

Edi Mendonça

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 20 julho 2010 | 12:40

Definição
É um espaço de discussão pública. No fórum geralmente é colocada uma questão, uma ponderação ou uma opinião que pode ser comentada por quem se interessar. Quem quiser pode ler as opiniões e pode acrescentar algo, se desejar.

vc leu isso

Moderador

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 20 julho 2010 | 16:29

Edi Mendonça,

Como você mesmo disse, de acordo com as Regras do Fórum, o Fórum Contábeis "É um espaço de discussão pública. No fórum geralmente é colocada uma questão, uma ponderação ou uma opinião que pode ser comentada por quem se interessar. Quem quiser pode ler as opiniões e pode acrescentar algo, se desejar (grifos meu)".

Agora me diga uma coisa:
Nas suas mensagens postadas "Terça-Feira, 20 de julho de 2010 às 08:38:29" e "Terça-Feira, 20 de julho de 2010 às 08:42:53", você consegue me demonstrar algum comentário ou algo que acrescente ao que já foi debatido (em 2009)??

Você simplesmente repetiu (em outras palavras) o que já havíamos discutido anteriormente.

Visite o meu Facebook.
***CCB
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 20 julho 2010 | 17:51

Edi Mendonça,

Me desculpe a sinceridade, mas eu tenho apenas que responder ao questionamento que foi colocado.

O amigo Ailson Rosetti de Almeida questionou se em uma mudança de endereço no mesmo município altera o nº de inscrição do CNPJ.
Eu disse que não.

Depois ele questiona se for uma alteração de endereço para outro município.
Eu disse que haverá apenas a alteração do nº da IM (será baixada a atual e criado um novo nº de IM para a "nova cidade").

Visite o meu Facebook.
***CCB
Marcia

Marcia

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 17 maio 2012 | 17:15

boa tarde, gostaria de saber como e o procedimento (DBE) na receita federal no caso de alteracao de endereco do estado do maranhao pro goias

Marcia

Marcia

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 17 maio 2012 | 17:18

fiz o preenchimento pelo CNPJ onlaine no dia 10/05 e ate agora nada, sempre que vou consultar pra ver se ja disponibilizou o DBE nada, sempre a mesma mensagem que o meu pedido foi enviado para o sefaz/ma, alguem pode me ajuda?

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Sexta-Feira | 18 maio 2012 | 00:00

Marcia Maria de Queiroz
estranho mas não impossível pois tal fato já ocorreu comigo e só consegui o nº do codígo de acesso na receita federal, caso tentou imprimir o dbe e nada o melhor a ser feito é ir até a sefaz e explicar o fato ocorrido, pois enviar um novo vai dar duplicidade e sua dor de cabeça vai ser maior.

att

Marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.