x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 13

acessos 4.211

Enivan de Oliveira

Enivan de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 3 janeiro 2018 | 11:38

Bom dia.
Não consigo gerar um protocolo de viabilidade no RLE de SP. Preencho todas as informações (como fazia até dezembro de 2017), porém no momento de enviar para análise me dá o seguinte erro " Ocorreu(ram) o(s) seguinte(s) erro(s) ao enviar a viabilidade para a prefeitura apropriada: Protocolo com dígito verificador inválido".
Já mudei de navegador, de computador e já até tentei no celular e o erro persiste. Fiz várias tentativas com informações diferentes e o resultado é o mesmo.
Entrei em contato com a prefeitura de SP, abriram um chamado mas me informaram que não constam registros no sistema questionando erros no RLE.
Algum de vocês está com o mesmo problema?
Poderiam fazer um teste e relatar aqui, por favor?
Obrigado.

Anderson de Souza Santos

Anderson de Souza Santos

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 3 janeiro 2018 | 16:48

Estou com o mesmo problema e tambem abri o chamado na Prefeitura.

Pelo pouco que conheço de informatica, é um erro basico. A gestão do sistema não "virou a chave" para 2018, então o problema é que não está sendo possivel emitir um protocolo que se inicie com "2017xxx" em 2018.

Anderson de Souza Santos

Anderson de Souza Santos

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 17:35

Pessoal, consegui enviar para análise.

Abaixo a resposta ao chamado:

Última resposta

Prezada munícipe,



O sistema estava com instabilidades que geraram o erro. A normalização já ocorreu, sendo assim pode utilizá-lo novamente e o protocolo será gerado.



Att,



Equipe Empreenda Fácil

Marcelo Rosa

Marcelo Rosa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 2 março 2018 | 14:03

Boa tarde, eu tenho um cliente que está com uma atividade em análise (aguardando envio para análise do órgão) só que é atividade de baixo risco. em qual local devemos ir para buscar informações sobre este processo?

PAULO SOARES

Paulo Soares

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 24 abril 2018 | 18:25

Boa tarde a todos.

É a primeira vez que estou abrindo uma empresa no municipio de São Paulo, utilizando o RLE.

Gostaria de uma orientação/ajuda.

Estou abrindo uma empresa. Um empresario individual que prestará serviço de consultoria em engenharia.

Preenchi todos os dados corretamente e no final pedi a análise de viabilidade.

E retornou com esta mensagem:

Resultado da Análise: Não executado.
Justificativas:
Estabelecimento possui frente para logradouros para os quais não foi possível efetuar a análise de viabilidade.
Inscrição imobiliária [xxx.xxx.xxxxx-x]: O imóvel possui frente para logradouros para os quais não foi possível a análise. Favor protocolar processo administrativo na Prefeitura Regional competente.


O estabelecimento fica na Barra Funda.

O imóvel/prédio onde está estabelecido a empresa é construção nova. Foi concluida no final do ano passado. O escritório já está no estabelecimento.

isto quer dizer que preciso ir até a administração da Prefeitura Regional da Lapa para buscar maiores informações ?

É isto que se chama "desburocratização" no processo de abertura de empresa, segundo diz o portal do "Empresa Simples" ? Acho que não !!!!

Agradeço a ajuda de todos.

Abraços.

Paulo R V Soares
RDantas

Rdantas

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 22 junho 2021 | 18:57

Boa noite,

Conseguiram resolver o erro O imóvel possui frente para logradouros para os quais não foi possível a análise. Favor protocolar processo administrativo na Subprefeitura competente.

Estou com mesmo problema.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.