x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 2.061

alteração capital social

Laís de Souza Queiroz Motta

Laís de Souza Queiroz Motta

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 15 janeiro 2018 | 13:19

Boa tarde,

Fiz um DBE pedindo alteração do valor do capital social, e não foi atendido devido aos seguintes motivos.


ÓRGÃO MOTIVO
RFB Data do evento informada na FCPJ é diferente da data do registro do ato constitutivo/alterador/extintivo.
RFB O Capital Social informado é diferente do constante do ato constitutivo/alterador.

Alguém poderia me orientar nisso.

Obrigada;

Laís de Souza Queiroz Motta

Davi Menezes

Davi Menezes

Ouro DIVISÃO 1
há 6 anos Segunda-Feira | 15 janeiro 2018 | 18:42

Laís, boa tarde!

Se o seu Ato Alterador já foi registrado na Junta Comercial e você quer apenas atualizar o capital na base de dados da Receita Federal, no momento do preenchimento do DBE você deve informar a data em que a Alteração foi registrada.

Tem que observar também o valor exato que consta na Alteração para não dar divergência.

Att.

Laís de Souza Queiroz Motta

Laís de Souza Queiroz Motta

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2018 | 12:49

Obrigada, Davi,

Na verdade, fui à junta comercial e me informaram que para eu fazer a alteração do capital social que quero, primeiramente tenho que fazer o DBE. Depois que a receita federal aceitar, eu envio o mesmo para a junta comercial, atualizando assim os dados. A empresa já possui um ato constitutivo (Requerimento do empresário), mas o que quero é atualizá-lo. Quando fui fazer outro DBE me perguntaram se a empresa já possui o ato/constitutivo registrado, coloquei que sim e na data coloquei a que foi registrada.

A minha grande dúvida é a seguinte, está certo este processo que estou fazendo? Primeiro o dbe depois na junta comercial. E o valor do capital social que me perguntam no preenchimento do dbe é o valor atual ou o valor que quero? Porque coloquei o valor que quero e deu este erro.

Desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.