x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 991

Procedimento para abertura de firma

MIRIAM THEODORO MOTA

Miriam Theodoro Mota

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 17 anos Sexta-Feira | 5 janeiro 2007 | 11:38

gostaria de saber todos os procedimentos ref. a abertura de uma empresa de Consultoria de Sistema ORACLE, qto ao regime de tributação, quais os impostos incidentes, se tem a retenção dos 11% do inss, dos 4,65% e do IRRF. se pode ser individual, enfim toda informação necessária para essa finalidade , desde já muito obrigada.

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Sexta-Feira | 5 janeiro 2007 | 17:06

Boa tarde Miriam,

Sim, você pode abrir uma empresa individual (atualmente Empresário) e estará sim sujeito as retenção dos impostos federais PIS/COFINS/CSLL além do IR na Fonte

A retenção dos 11% penso que não caberia nesta atividade de consultoria.
Acho que nossos amigos do DP podem esclarecer melhor esta questão.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
MIRIAM THEODORO MOTA

Miriam Theodoro Mota

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 17 anos Segunda-Feira | 8 janeiro 2007 | 14:12

alguma da área trabralhista poderia me ajudar com refernecia a retenção dos 11% sobre a atividade de consultoria de sistema oracle, se tem a retenção ou não, aguardo resposta.

oi rogério, ainda sobre abertura de empresa, voce poderia me esclarecer mais sobre empresa de participação, até quantos sócio eu posso colocar, como fica os impostos, eu cobro de deles e recolho pela minha empresa é isso, pq tenho uma consultoria que tem vários consultores (tercerizados) e eles preferem fazer parte de empresa participativa, então queria saber todos os precedimentos para estar abrindo essa empresa.
sem mais e obrigada, desde já agradeço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.