x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 2.854

ALESSANDRA A. BARLLI

Alessandra A. Barlli

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2009 | 12:32

Boa tarde

Estou com dificuldade de encontrar um cnae para uma empresa que tem atividade prestação de serviços com levantamento de custo de obra. A empresa presta serviços para uma construtora, faz todo levantamento de custo de uma obra (elétrica, hidraulica, etc..), mas não executa nem administra a obra somente faz esse levantamento. Será quem alguém poderia me ajudar a enquadrar essa atividade no cnae correto?Obs. a pessoa proprietaria da empresa não é engenheiro nem arquiteto.

Amanda Costa

Amanda Costa

Prata DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 18 setembro 2009 | 20:49

Oi Adenilza,

Acredito que vc possa enquar sua atividade no CNAE 7020-4/00 ATIVIDADES DE CONSULTORIA EM GESTÃO EMPRESARIAL, EXCETO CONSULTORIA TÉCNICA ESPECÍFICA.

Esta subclasse compreende:

- os serviços de assessoria, consultoria, orientação e assistência operacional para a gestão do negócio prestados a empresas e a outras organizações, em matéria de planejamento, organização, reengenharia, controle orçamentário, informação, gestão, etc.;
- a definição de métodos e procedimentos de contabilidade geral, de contabilidade de custos, de controle de orçamentos;
- a consultoria para a negociação entre empresas e seus trabalhadores;
- a consultoria em relações públicas e comunicação, interna e externa;
- a consultoria em logística de localização ;

Espero que lhe ajude.

Amanda

Eu POSSO! Mas é Deus quem sabe a hora!
Danielle Lins

Danielle Lins

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 13 anos Terça-Feira | 7 junho 2011 | 13:03

Boa Tarde,

Alguém sabe me informar se para o CNAE acima (7020-4/00) é necessário um profissional habilitado? (como é Gestão Empresarial, um Economista, por exemplo).

Att,

Danielle Lins
Advocacia Empresarial
(Tributária e Societária)
E-mail: [email protected]
F: 11-98302-2910
Mateus Pelozato

Mateus Pelozato

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 7 junho 2011 | 14:02

Que eu saiba não, economista não possui algo para identifica-lo, tipo engenhiero (CREA), advogado (OAB), Etc..

Contrato Social ou CNPJ em 24H.

Emitimos CNPJ ou registramos CONTRATO SOCIAL de qualquer natureza jurídica para todo Estado de São Paulo em até 24 HORAS.

Problemas com Certidões? Sócio Falido? Acesse!

Para saber mais acesse: https://www.cnpja.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.