Rafael Taqueti Boraschi
Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal Bom dia, preciso de um auxilio sobre o caso abaixo:
Preciso fazer a baixa de uma empresa constituída em 1991, sendo que esta empresa tem dois sócios, sendo 50% do capital (em cruzeiros) para cada um.
Um dos sócios é falecido, fora feito o inventario desta pessoa passando os bens ao seu filho (Herdeiro), mais não fora descriminado neste inventario a partilha de bens a este.
Já pedi a desarquivamento do inventario para fazer esta partilha, mais estou com duvidas sobre como irei fazer a adequação desta empresa ao novo código civil, pois na pesquisa de documentos da Junta comercial não estão descriminados os sócio e nem o capital desta empresa.
Estou com urgência para resolver este caso, pois na Receita Federal já esta tudo ok, só falta mesmo atualizar os dados cadastrais dessa empresa, e estou com duvidas sobre como converter o capital em cruzeiros para o valor real (REAIS) e sobre o preenchimento dos documentos para assim poder pedir a baixa junto a Junta Comercial.
Desde já agradeço.