x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 3.469

DBE transformaçao de MEI para empresa Individual

CRISTIANE SILVA

Cristiane Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 25 janeiro 2018 | 15:25

Ola! Estou com problema para emitir a DBE alterando um MEI para empresa individual. Alguém já fez esse processo? Quais eventos tenho que selecionar?
Aqui no PR precisamos entra com medida administrativa na JUCEPAR (o que já fiz) e já foi liberado, também liberado o nome da empresa. Na hora da DBE estou selecionando os eventos: 220 alteração nome, 232 alteração contador e 247 alteração capital social. Só que na hora de selecionar a natureza jurídica da empresa não aparece a opção 213-5 empresa individual. Tambem tentei colocar o evento 225 alteração natureza jurídica, mas dá erro e também ele já é empresa individual não teria por que colocar esse evento.

CRISTIANE SILVA

Cristiane Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 25 janeiro 2018 | 15:42

Sim. Mas então está ocorrendo um erro da DBE, pois quando abre a lista das naturezas jurídicas, não aparece o 213-5 empresario individual.
Assim, não consigo finalizar.

CRISTIANE SILVA

Cristiane Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 25 janeiro 2018 | 16:12

Não estou fazendo alteração de natureza jurídica. Como disse acima estou alterando o nome (220), contador (232) e capital social (247).
Mas la dentro da DBE precisa escolher a natureza jurídica da empresa e não aparece o 213-5 empresa individual, entendeu? Não estou alterando a natureza jurídica, mas ela precisa ser mencionada para poder finalizar a DBE.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.