x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 7.831

dbe indeferida

Anderson A

Anderson a

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 2 fevereiro 2018 | 19:00

Boa noite

Estou tentando fechar uma Associação Atlética, e a baixa deu indeferida pela RF pelo seguinte motivo:
-Data do evento informada na FCPJ é diferente da data do registro do ato constitutivo/alterador/extintivo.
Alguém saberia me ajudar nesse caso?

Atenciosamente

Anderson

Aaj
Anderson A

Anderson a

há 7 anos Quinta-Feira | 15 fevereiro 2018 | 15:20

Boa tarde

A data que devo colocar no Coletor Nacional é a data que esta registrado no cartório, o fim da Associação. Correto?
Depois disso , preciso levar os documentos novamente junto com um novo DBE?

Att,

Aaj
Anderson A

Anderson a

há 7 anos Segunda-Feira | 19 março 2018 | 12:30

Boa tarde

Obrigado

Fiz tudo conforme você falou, deu indeferido novamente, só que agora com o motivo abaixo:

- Ato constitutivo/alterador/extintivo referente a evento informado na FCPJ não encaminhado.

Você saberia me explicar do que se trata, esse motivo?

Att,

Aaj
Wéliton do Nascimento Pereira

Wéliton do Nascimento Pereira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2019 | 15:36

Prezados boa tarde!

Sim estou com o mesmo problema na DBE - - "Ato constitutivo/alterador/extintivo referente a evento informado na FCPJ não encaminhado" .
Não sei qual o problema e não sei o que " ato encerrador registrado no Cartório", apontado na mensagem anterior.
Alguém pode me ajudar?
De antemão, obrigado.

Weliton

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 07:31

Wéliton, bom dia

Junto com o DBE assinado com firma reconhecida, você precisa enviar cópia autenticada do ato. Por exemplo, em uma alteração, você precisará enviar cópia autenticada da Alteração Contratual já registrada, junto com o DBE assinado com firma reconhecida.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Solange Silva Melo

Solange Silva Melo

Iniciante DIVISÃO 3
há 6 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2019 | 12:32

Bom dia
Não consigo aprovar um DBE de abertura de clinica odontológica, sociedade simples com registro em cartorio, já registrada em cartório que não está integrado com a RF. A mensagem é sempre Ato constitutivo/alterador/extintivo sem data de registro. Acontece que apesar de responder SIM a pergunta ato ja registrado no órgão competente o sistema não abre o campo para colocar o numero do registro em cartório. Pensei que enviando a documentação toda para a RF a propria faria isso, mas como informo o numero de registro se o campo fica sesabiulitado? Agora não sei como proceder, já tentei de tudo. Alguem pode dar uma ajuda? Obrigada

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

há 6 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 07:22

Solange, bom dia

Certifique-se de que no início do Coletor de dados está colocando "Sociedade Simples Limitada". Você não precisa em nenhum lugar colocar o número do registro. Você colocando que "SIM", seu ato já foi registrado, abrirá um campo para informar a "data do evento". Coloque a efetiva data em que o ato foi registrado no Cartório.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
Solange Silva Melo

Solange Silva Melo

Iniciante DIVISÃO 3
há 6 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 09:01

Bom dia Feranndo
Fiz outra coleta com uma empresa teste, nada muda. Respondo que sim, já foi registrado, analise será feita na RF, e o DBE não abre o campo numero do registro no orgão competente. E e a Receita Federal informa que o DBE foi indeferido motivo ato constitutivo/alterador/extintivo sem data de registro. Na data do evento coloco a data do registro em cartório, no registro só tem duas datas, a do dia do protocolo do cartório e a dia do registro, não tem como errar. E na data de assinatura da coleta coloco a data atual. O que pode estar havendo, tem idéia? Obrigada, Solange

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

há 6 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 10:43

Solange, já tentou utilizar outro navegador?

Pelo que parece o erro é na data do evento que não está abrindo e não no número do registro.

É no município de São Paulo? Seria interessante algum colega dizer se existe necessidade de algum procedimento diferente.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
Solange Silva Melo

Solange Silva Melo

Iniciante DIVISÃO 3
há 6 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 10:49

Olá Fernando
É no Município de São Bernardo do Campo, o cartório que fez o registro não é conveniado com a Receita Federal. Já pensei em colocar a data do evento a mesma data do preenchimento do DBE, o pior é que a RF não responde, tem que ir lá no Tatuape´. Da 1a vez, respondi não, que não havia sido registrado no órgão competente, e coloquei a data do registro, retornou com o mesmo indeferimento. Da 2a vez respondi,sim, e coloquei a data do evento a novamente a data do registro e idem indeferido. Só pode ser a tal data do evento. Espero que algum colega de outro municipio me dê uma luz, muito ruim o atendimento virtual da Receita, melhor, inexistente. Obrigada, abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade