x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 20

acessos 22.365

Exigência na junta comercial

Walter Barbosa

Walter Barbosa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2009 | 15:10

Prezados amigos, estou abrindo minha primeira empresa, uma sociedade limitada, e a junta comercial me devolveu o processo com a seguinte exigência: " complementar a qualificação do titular retificando o nome d sócio xxxx."
Percebi que no contato social o nome de um dos sócios está incorreto na primeira página, o nome correto é "de Aguiar" e saiu somente "Aguiar". Me parece que o erro é esse.
Como faço para acertar, coloco outra primeira página no contrato social? E a primeira página que está no processo o que faço? Ela possui carimbos da junta.
Mais uma pergunta, é obrigado a rubrica em todas as páginas do contrato social ou posso refazer essa página e enviar sem rubrica embora as demais páginas estejam rubricadas.
Agradeço antecipadamente a ajuda.

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2009 | 15:57

Walter
Boa tarde

Voce tem que refazer a primeira pagina e todos tem que rubricar, junte a primeira pagina com as demais e reenvie.
Verifique nos documentos enviados para a JUCESP se o nome do sócio está correto, senão vc terá que refazer o processo.

Editado por Osmar Luis Cornachione em 21 de setembro de 2009 às 15:58:40

Walter Barbosa

Walter Barbosa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2009 | 20:40

Olá Osmar, revi a documentação e o nome do sócio está errado somente na primeira página do contrato social, nos demais documentos gerados pelo cadastro web o nome está correto.
Vc. me disse que basta reimprimir essa primeira página, todos rubricarem e reenviar.
Esse reenviar me gerou uma dúvida, devo reenviar com os mesmos documentos da junta que enviei da primeira vez e que foram devolvidos? Acontece que as capas estão com um carimbo de exigência, aí entrei no cadastro web para localizar o processo e reemitir nova capa do processo, porém o sistema não localiza mais o processo. Se envio com essa capa consta nos dados cadastrais "sem exigência anterior", o que agora não é verdade, já que houve essa exigência.
O que faço, reenvio com a capa dessa forma, com o carimbo de exigência, ou tenho que abrir novo processo só por causa de um nome errado no contrato social? Vc. tem idéia do porque não localizo o processo na pesquisa?

Miriam Librelon Santos Monteiro

Miriam Librelon Santos Monteiro

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 15 anos Terça-Feira | 22 setembro 2009 | 00:31

Olá Walter! Quando tem exigência você tem que arrumar , entrar no cadastro web que vc havia feito e gerar uma nova capa colocando que houve exigência, e anexar aos documentos, a capa e exigência antiga com os carimbos.
Houve exigência pra mim tmb semana passada e na Jucesp me orientaram assim, eu fiz e deu certo.

Walter Barbosa

Walter Barbosa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 22 setembro 2009 | 08:25

Oi Miriam, esse é o problema, eu entro no cadastro web, em processos, dou pesquisar e ele não localiza mais o processo para que eu possa gerar nova capa, simplesmente o processo não aparece mais, não sei o que houve.
Vc. já viu algo assim?

Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 22 setembro 2009 | 09:11

Walter

Se você fez o cadastro web neste mesmo login, o processo anterior tem que estar lá, talvez você esteja tendo problemas na especificação do tipo processo (protocolocado, enviado parcial, etc).
Se mesmo assim você não encontrar o processo, refaça tudo de novo.

Como foi dito pelos colegas anteriores, não se esqueça de marcar exigência "01" ao refazer o cadastro web.

Walter Barbosa

Walter Barbosa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 22 setembro 2009 | 10:17

Amigos obrigado pela ajuda, entrei em contato também com a Jucesp que me informou que realmente tem que fazer outro processo, agora vou falar, faltou somente o "de" no nome de um dos sócios e por isso tem que fazer tudo de novo e pegar assinatura do cliente em tudo de novo?
Como estou começando não estou acostumado ainda com essa pressão, e o cliente me aperta bastante, mas, ossos do ofício. Obrigado.

Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 22 setembro 2009 | 10:23

Walter

Você precisa fazer tudo de novo, sem exceção. Evite esse negócio de refazer somente a primeira folha do contrato social.
Se for alterar alguma coisa, imprima tudo de novo e colha as assinaturas e rubricas de todo mundo mais uma vez. Depois uma das partes pode alegar que houve uma montagem no documento.

Walter Barbosa

Walter Barbosa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 22 setembro 2009 | 14:15

Anderson, refiz todo o processo, gerou uma dúvida quanto as datas. O primeiro processo teve data de 10/09, o contrato social também e a data de início de mandato dos administradores também.
Agora refiz com data de 22/09, tanto o processo quanto a data de assinatura do contrato social, porém mantive a data de início do mandato 10/09 (data do primeiro processo), está certo? Ou tem que ser tudo com uma data só, 10/09 ou 22/09?

Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 22 setembro 2009 | 23:31

Walter

Se você quiser ter certeza que esse documento não tenha mais nenhuma exigÊncia, coloque todas as datas iguais (data de assinatura do contrato/data de início do mandato do sócio administrador/administrador externo/data de assinaturo dos documentos da JUCESP).

No início do ano eu tive uma exigência por um erro besta de preenchimento. No retorno do documento resolvi montar a documentação de acordo com a realidade dos fatos, ou seja, o contrato obrigatoriamente teria data de assinatura posterior ao anterior (exigencia), no entanto, a data de início de mandato seria a data antiga, pois o administrador já tinha assumido o cargo independente de registro de contrato.
O fato é que voltou com exigÊncia dizendo que a data do início do mandato não poderia ser anterior à data de assinatura do contrato. Em outras oportunidades esse mesmo procedimento foi aceito normalmente.
Depois disso passei a unificar essas datas, como se tudo estivesse sendo feito no mesmo dia, com a anuência das partes, é claro.

Graciela Aparecida Bueno de Oliveira

Graciela Aparecida Bueno de Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 6 maio 2011 | 17:32

Boa tarde, fiz uma alteração contratual, levei na junta, busquei ele e veio com exigencia: juntar ficha cadastral 2 para o sócio como redistribuição do capital e alteração de cargo(administrador entrada). O que faço? entro no site da jucesp, no cadastro web, faço todo aquele processo de sociedade limitada/alteração de matriz, faço todo o processo novamente agora com essas alterações? imprimo e levo lá na junta de novo?

Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 6 maio 2011 | 17:48

Você só precisa acessar o cadastro web, clicar em Processo/Lista de Processos. Selecione o processo que gerou os formulários para assinatura e imprima essas fichas cadastrais ausentes.

Obs. Você precisará preencher alguns dados da empresa novamente, mas é pouca coisa.

Graciela Aparecida Bueno de Oliveira

Graciela Aparecida Bueno de Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sábado | 7 maio 2011 | 08:34

Bom dia Anderson, obrigada pela ajuda, fiz o que vc falou, fui no cadastro web, processo/lista, coloquei o nº do protocolo que esta no contrato que veio da junta, mas aparece: Nenhum resultado p/ pesquisa (tentei em todos os tipos de processo que esta lá, mas todos dá a mesma resposta) O que faço então?

Obrigada, mais uma vez

Graciela

DANIELE MORAES

Daniele Moraes

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 10 maio 2011 | 13:02

Olá Graciela, li todas as postagens deste fórum, e tenho algumas informações para lhe dar.

Quando é gerado um documento no cadastro Web e dado entrada na JUCESP, e o mesmo sofre uma exigência, não há a possibilidade de se alterar o cadastro já enviado. Por isso deve-se sempre entrar e ser refeito todo o processo. Imprimindo o novo documento gerado, pois o mesmo terá um código de controle, que será diferente ao que já foi gerado anteriormente.
Por isso, não se deve reaproveitar nada do processo anterior, pois isso pode passar despercebido pela JUCESP e causar transtornos futuros.


Trabalhei durante 5 anos na Junta Comercial de Guarulhos, e por ter um bom conhecimento nesta área, este é o meu conselho.


Á disposição


Daniele Moraes
11. 7571-0708

Daniele Moraes
[email protected]
Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 10 maio 2011 | 14:14

Opa, desculpa, não li que havia vindo com exigência. Pensei que você não tivesse impresso uma das folhas.

Realmente se vier com exigência você vai ter que refazer tudo e informar no novo processo que houve 1 exigência anterior.

Danilo Keiti Sakaue

Danilo Keiti Sakaue

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 12:34

Pessoal,

Estou alterando um contrato social, e foi indeferido pelo JUCESP, motivo:

"Informar no cadastro WEB (ato) a consolidação do instrumento".

Nunca me deparei com esta exigência, alguém sabe qual é o ato ou sigla do ato?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.