x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 748

Baixa de empresa, DBE, não impressão da FCPJ

José Oliveira

José Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Consultor(a) Técnico
há 6 anos Quinta-Feira | 15 fevereiro 2018 | 19:48

Prezados,

Falo do Rio e preciso de uma informação sobre um procedimento de baixa empresarial relativa a apresentação da DBE sem a FCPJ, na Jucerja. Quando fiz no coletor web da RFB um pedido de baixa (motivo 517) para uma EIRELI, eu esqueci de imprimir o espelho da FCPJ. Como a DBE já foi gerada, eu não consigo mais recuperar o protocolo e entrar no sistema da REDESIM para imprimir a FCPJ, uma vez que sai a mensagem de que isso não é mais possível porque aquele procedimento já foi encerrado uma vez que a DBE já foi emitida.

Como o espaço da quadrícula da FCPJ está marcada na DBE e eu não a tenho impressa para anexar ao documento, a Jucerja poderá negar receber a DBE dessa forma quando eu anexá-la ao protocolo web? Como faço para recuperar essa FCPJ? Não dá mais para cancelar a DBE em pauta pois isso só pode ser feito até a recepção pelo sistema. O que posso fazer neste caso?

Desde já agradeço pela atenção de todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.