x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 2.674

Escritório Paralegal (registros e etc.)

Rosa Sanches

Rosa Sanches

Prata DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2018 | 21:46

Amigos,


para abrir uma empresa de paralegal com foco em registros, obtenção de certidões e assessoria no desembaraço das burocracias é preciso de responsável técnico formado em contabilidade ou direito (advogado)?

Existe algum código CNAE que abrange esse tipo de trabalho?

Encontrei empresas com os códigos:

Preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo não especificados anteriormente - CNAE 8219999;

Outras atividades de serviços prestados principalmente às empresas não especificadas anteriormente - CNAE 8299799.


Obrigado.

lucas victor

Lucas Victor

Iniciante DIVISÃO 2, Frentista
há 6 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2018 | 22:03

boa noite ,poderia tirar uma duvida? dei baixa no MEI na data 4/01/2018 fui demitido 5/01/2018. ressalta-se que fiz todo procedimento da baixa do CNPJ antes da demissão. na data 23/01/2018 dei entrada no meu seguro desemprego,gerando um numero de requerimento com datas prevista para os saques do meu beneficio. oque acontece e que hoje 22/02/2018 era pra mim estar recebendo a primeira parcela,e não constou no sistema da caixa. entrei no site do ministério do trabalho recebendo isso, Situação: Notificado

Tempo de Serviço: 34 meses

Motivo: Percepção de renda própria: Contribuinte Individual. Início da Contribuição: 05/2017
Procedimento:

Prezado Sr(a).
Por gentileza procure um posto do SINE ou conveniado o qual fez o seu cadastro para ações de emprego e solicite seu histórico e em seguida dirija-se a um Posto do Ministério do Trabalho e Emprego com a seguinte documentação:

-Carteira de Trabalho;
-Formulário do Seguro-Desemprego (via marrom);
-Rescisão do Contrato de Trabalho;
-Histórico do trabalhador fornecido pelo SINE. tenho todos documentos que comprova que não possuo nenhuma renda própria,e tenho o documento da certidão de baixa de inscrição no CNPJ. como proceder neste caso? tem como eu comprovar que não possuo nenhuma renda para eles liberar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.