x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 3.341

Alteração Objeto Social x CNAE

YONNE C A DA NOBREGA

Yonne C a da Nobrega

Prata DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 6 anos Sexta-Feira | 23 fevereiro 2018 | 14:15

Bom dia, prezados!

Estou com uma bronquinha e preciso da ajuda de vcs.

Bom, fiz toda a documentação e dei entrada na JUCEPE para incluir 2 CNAE's às atividades já desenvolvidas pela empresa.

Os CNAE's sugeridos, pelo próprio IBGE por e-mail, para professores autônomos que prestarão serviço esporádico ou de forma continuada:
8599604 TREINAMENTO EM DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL E GERENCIAL (Para palestras e cursos)
8599699 OUTRAS ATIVIDADES DE ENSINO NÃO ESPECIFICADAS ANTERIORMENTE (Professor de graduação, pós, extensão...)

SEMPRE coloco a descrição do CNAE como descrição do objeto social, só que a JUCEPE colocou o processo em exigência, pedindo pra especificar o CNAE 8599699, ou seja, não aceitou o termo genérico "não especificadas anteriormente".

Então, peço a ajuda de vcs em como devo descrever essa atividade no objeto social.

Desde ja, grata!

Yonne Nóbrega

YONNE C A DA NOBREGA

Yonne C a da Nobrega

Prata DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 6 anos Sexta-Feira | 23 fevereiro 2018 | 19:26

João Vanderlei, eu entendi que o erro esse, então para sanar essa irregularidade, tenho que descrever a atividade.

As atividades que compreendem esse CNAE são:

- as instituições que oferecem cursos de educação profissional de nível básico, de duração variável, destinados a qualificar e requalificar os trabalhadores, independentemente da escolaridade prévia, não estando sujeitos a regulamentação curricular
- as atividades dos cursos de datilografia
- as atividades de professores autônomos ou constituídos como empresas individuais, exceto de esportes, de arte e cultura e de idiomas
- outras atividades de ensino não especificadas anteriormente

Nesse caso, no objeto social, descrevo apenas:

- as atividades de professores autônomos ou constituídos como empresas individuais, exceto de esportes, de arte e cultura e de idiomas

Correto?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.