x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 302

Troca de titularidade Empresa Eireli

ANDERSON,SOUZA@WAYLOGISTICA.COM

Anderson,[email protected]

Iniciante DIVISÃO 3, Acabador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 28 fevereiro 2018 | 08:07

bom dia,

Tenho uma empresa que foi constituida em 2014 em nome da minha mãe.

Até o mes de hoje eu trabalhei tudo certinho e transportando mais de 20 milhões em cargas de diversos clientes todas seguradas.

Neste mês uma carga de um de nossos clientes foi roubada, no valor de 400 mil reais e a seguradora se negou a fazer o reembolso do mesmo.

Eu não tenho condições de pagar o valor também neste momento, serei acionado judicialmente e condenado a pagar e minha empresa irá a falência.

Pergunto:

No ato da constituição da empresa não foi integralizado o capita social pois não tinha verba disponível, o que seria mais interessante:

Se eu passar a Eireli para meu nome afim de isentar minha mãe deste pepino, e integralizar o valor do capital social corretamente, no ato da alteração do contrato ou posteriormente, o credor quando ganhar a indenização daqui há alguns meses pode me responsabilizar por algum crime fiscal ?

Terei que trabalhar para integralizar este capital da alteração de contrato e juntar dinheiro, pergunto terei que integralizar o capital social de 2014 não integralizado e o capital de agora também ?considerando 100 salários mínimos vigentes em 2018 ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.