x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 448

transformação

Geovany

Geovany

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Sábado | 10 março 2018 | 10:23

bom dia pessoal tenho um cliente que era ltda, fiz a retirada de um dos socios, a empresa ficou unipessoal, ja passou os 180 dias essa alteraçao para eu transformar ele em empresa individual no estado do mato grosso o que devo fazer é pedir uma viabilidade alterando a natureza juridica e nome empresarial? a maioria das consulta que fiz fala em dois processos primeiro eu peço uma alteraçao de nome empresarial e natureza juridica depois eu faço a transformação é isso? estou sem entender....no caso se ela ja esta unipessoal eu entendo que devo ja transforma-la em individual,

ANTONIO CARLOS DUDU DA SILVA

Antonio Carlos Dudu da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sábado | 10 março 2018 | 19:48

Boa noite Geovany, estou com um processo semelhante ao seu.

Use os eventos 225 - Alteração do código da natureza jurídica
220 - Alteração do nome empresarial (Por conta do EIRELI) ;
230 - Alteração da qualificação da pessoa física responsável perante o CNPJ (Pois ela deixa de ser sócia ou sócia-administradora, passa
a ser titular);
202 - Alteração da pessoa física responsável perante CNPJ (Usar esse evento se o sócio remanescente não for o responsável atual
perante RFB).
247 -alteração do valor do capital social quando o capital social for inferior a 100 x salários mínimos vigentes, você vai precisar usar este
evento .



A saída dos demais sócios se faz pelo preenchimento do QSA.

Tributu's Contábeis - Direcionada Serviços

"Não caminhe atrás de mim; eu posso não liderar.
Não caminhe na minha frente; eu posso não seguir.
Simplesmente caminhe a meu lado e seja meu amigo."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.