x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 604

Alteração de '''' LTDA'''' para '''' EIRELI''''

Murilo Lima

Murilo Lima

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 6 abril 2018 | 09:52

Boa Dia Colegas
Estou realizando a alteração de uma empresa LTDA para EIRELI, procedi com a consulta previa na junta comercial informando a saida do sócio, a alteração da natureza juridica, capital social e seu respectivo nome, ao ser liberada a consulta previa fui para a confecção da DBE e me deparei com uma situação.

A DBE utiliza os dados da consulta previa para um preenchimento parcial e não permite que seja independente da consulta.

No campo '' Identificação da pessoa juridica'' não foi me feita a pergunta se o ato constituidor ja estava registrado como sempre é feito, sendo assim ele exige um NIRE, ao informar o nire da empresa, ela anuncia que o: Nire inválido em relação a natureza jurídica selecionada.

Sendo assim não sei como proceder, tendo em vista que o NIRE da EIRELI só será gerado após homologação da JUCEPAR.

Poderiam me ajudar com essa situação ?
OBS: Ja refiz a consulta previa 3 vezes, e a DBE inumeras vezes.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.