x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.321

alteração contratual Jucemg

Jussara Moreira

Jussara Moreira

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 6 abril 2018 | 15:49

Boa tarde!

Pessoal alguem poderia por favor me ajudar?

Estou fazendo uma alteração contratual numa empresa Sociedade Ltda em Minas Gerais e apareceu a seguinte pendencia junto a Jucemg


Motivo pendência
Ato Empresarial - O documento principal deverá ter sempre as assinaturas digitais dos signatários, não podendo em nenhuma hipótese ser digitalizado e enviado com assinaturas manuais, salvo exceções específicas. Assinaturas com certificado digital, de segurança mínima tipo A3, emitido por entidade credenciada pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras (ICP-Brasil) - Inciso I, art. 4º, da IN/DREI nº 12/2013

Integrar o DBE no Módulo Integrador.
Excluir arquivos (anexos) encaminhados para instrução do ato empresarial , relativos a DBE, FCN (ficha de cadastro nacional), Consulta de Viabilidade, DAE (documento de arrecadação estadual) e outros anexos constantes deste pedido de arquivamento.

Alguém poderia me ajudar?

GUILHERME FERREIRA BARBOSA

Guilherme Ferreira Barbosa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 30 abril 2018 | 14:45

No processo, você não vai anexar nada, nem DBE, nem DAE, nem FC, apenas o contrato social. Porém, o contrato social não é assinado a caneta. Você deve elaborar um contrato em que o fecho esteja da seguinte maneira:

E, por estarem assim justos e contratados, dá-se fim à redação do presente instrumento.

XXXXXXX/XX, XX de XXXXX de 201X.

Assina digitalmente este presente ato o Sr. FULANO DE TAL como sócio/administrador (pessoa física) da empresa.


A assinatura na JUCEMG deve ser feita através de Certificado Digital do sócio (e-CPF), e apenas pelo certificado A3.

Att,
Guilherme Ferreira Barbosa

"É necessário sempre acreditar que o sonho é possível
Que o céu é o limite e você, truta, é imbatível"
(Edi Rock)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.