x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 356

LARYCE PEREIRA DE FARIA

Laryce Pereira de Faria

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 6 abril 2018 | 16:59

Boa tarde , Pessoal

sera que alguém poderia me ajudar


Assinei um contrato de SCP , e eu sou o sócio ostensivo

1° Esse investimento recibo é para abertura da empresa do sócio ostensivo que até então é pessoa física . Como a finalidade do investimento é para a abertura da empresa do sócio ostensivo , devo eu abrir uma empresa , certo ? e meu surgiu uma divida . Eu sócio ostensivo não posso abrir uma empresa eireli pq não se enquadra , certo:? devo eu abrir uma ltda , porem eu somente sou o sócio ostensivo e para abrir uma ltda preciso de mais um sócio , certo? e ai poderia entender que meu sócio participante entraria nesse quadro ? se caso não , como poderia abrir essa empresa ? que tipo seria viável?

2° também preciso criar um cnpj na SCP. Então quais seriam os procedimentos a serem feito ?? diante que ainda não abri a empresa do sócio ostensivo??


3° o investimento que recebi é unicamente com a finalidade de abrir minha empresa e então na constituição da empresa ostensivo , terei eu que abrir com o capital proprio, como uma empresa normal?? e ai criar um PL com o investimento do participante SCP??


SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR !!! AGRADECIDA



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.