x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 62

acessos 18.660

DBE depois do FCPJ/QSA

Gilberto Rodrigues Costa

Gilberto Rodrigues Costa

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 2 outubro 2009 | 09:25

Bom dia a todos, este fórum está sendo de grande ajuda. Venho novamente através desse solicitar uma ajuda:

1-Estou constituindo um ONG, já registrei em cartório, preenchi o FCPJ/QSA, verifiquei e não existe pendências, agora é só enviar?

2-Quando faço o DBE?

3-O que deve ser assinado pelo presidente e levado a receita?

4-Quais os documentos devem ser encaminhados a receita?

ROGERIO CARLOS DE SOUZA

Rogerio Carlos de Souza

Prata DIVISÃO 2, Supervisor(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 2 outubro 2009 | 11:19

Bom dia,

Segue abaixo os seguintes procedimentos:

1) Como vc já registrou no cartório o Estatuto/Ata de abrtura, já fez a FCPJ no sistema, agora é só enviar e aguardar a DBE ser gerada pelo sistema;

2) Vc vai consultar através do recibo gerado no envio da FCPJ, ele vai liberar a DBE, vc imprimi em 01 via e pede para o presidente citado na FCPJ assinar e reconhecer firma em cartório;

3) Vc leva junto com a DBE assinada e reconhecida pelo presidente a ATA/Estatuto registrada no cartório (lembrar que a data da FCPJ deve ser a mesma data de registro da ATA/Estatuto, verificar antes de enviar; após isso o CNPJ será liberado sem problemas.

Espero ter ajudado.

Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 2 outubro 2009 | 15:32

Boa Tarde!
Gerei um PGD e não foi aceito, está exigindo que informe também o evento 612.
Mas não estou conseguindo achar esse evento. Alguém sabe o que é esse evento?

Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2009 | 15:42

Então... como pode a Receita informar um evento que não existe?
Porque já fiz todo o possível e não achei esse evento.

Fabiana Cunha

Fabiana Cunha

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 28 setembro 2010 | 11:55

Bom Dia Colegas!

Gostaria de uma ajuda.

Fiz o cadastro do pedido do CNPJ via internet e o meu processo foi deferido.

Através da consulta no site já tenho numero de inscrição estadual e o comprovante de inscrição e situação cadastral disponível( CNPJ)

Minha dúvida: Onde imprimo o DBE? Há mais uma fase que a receita informará para impressão do DBE?

Espero a ajuda de alguém.. pois várias vezes já solicitei ajuda e infelizmente não obtive retorno, porém continuo confiando no fórum.

Obrigada

Fabiana Cunha
msn: [email protected]
Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 28 setembro 2010 | 12:33

clique aqui


Oi Fabiana. bem no inicio tem uma postagem sobre o DBE. mas vou lhe repetir.
você entra no site da receita com o recibo que você gerou no sistema CNPJ.
faz a consulta usando este numero do recibo.
vai aparecer o andamento de sua solicitação e aparecerá o DBE. aí é só você imprimir, pegar assinatura do responsável e reconhecer firma no cartório.
se você fez a opção para a junta do comercio enviar o processo da RFB, então é só colocar no requerimento o DBE assinado com firma reconhecida e os demais documentos que você já preparou. Não tem erro. clique aqui

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
Fabiana Cunha

Fabiana Cunha

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 28 setembro 2010 | 13:14

Obrigada Agnaldo pela resposta.

Então o andamento da minha solicitação é assim que aparece:

[27/09/2010 - 14:26:18]

SEFAZ-SP


Sua solicitação foi analisada.


[27/09/2010 - 15:27:41]


SEFAZ-SP


Sua solicitação foi deferida e seu número de inscrição estadual é xxxxxxxxxx (tem o número)


Sua solicitação foi atendida e seu Comprovante de Inscrição e Situação Cadastral está disponível. ( link para o CNJP)


Por favor Agnaldo, o DBE é esse link com o numero do CNPJ?

Ou O DBE é um documento próprio com campo para assinatura?

Desculpe-me minha ignorância, é a primeira vez que faço esse processo de cadastramento de CNPJ.

M. Obrigada
Fabiana

Fabiana Cunha
msn: [email protected]
Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 28 setembro 2010 | 13:33

Boa tarde Fabiana,

O DBE é apenas para empresas de prestação de serviços, ou quando a receita precisa conferir alguns itens.
Como voce já tem a Inscrição Estadual e o CNPJ, não precisa mais do DBE.
Faça a solicitação de Senha para o contribuinte no site do PFE para poder imprimir a CADESP e solicitar AIDF.
Agora é so providenciar a Inscrição Municipal.

Espero ter ajudado.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Marcos Paixao

Marcos Paixao

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 28 setembro 2010 | 17:10

Jenny P, boa tarde!

Pelo que entendi você não achou o evento 612 certo, esse evento significa: (Evento de uso da SEFAZ) 612 - Alteração de dados da licença ambiental (SP). Peço que poste aqui no forum o que você esta fazendo e o jeito.

Atenciosamente,

Marcos.

JOAO PAULO DE QUEIROZ

Joao Paulo de Queiroz

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sábado | 13 novembro 2010 | 13:40

Boa tarde.

Pessoal, enviei a solicitação do CNPJ a receita tudo conforme fazia antes. Ao acompanhar a solicitação verifique que quando o processo chegou na SEFAZ/RN, foi colocada uma observação afirmando que para conclusão do processo se faz necessário a apresentação de documentação na SEFAZ/RN. Tenho quase certeza que isso ocorre porque o CANE preponderante é do ramo varejista de calçados e eles querem comprovação de endereço e principalmente de capital.
Logo, eu gostaria de saber se um extrato bancário da poupança do empresário será valido como comprovante do capital social informado do requerimento de empresário?

Grato,
JP

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 16 novembro 2010 | 09:02

Bom dia João Paulo. O capital social não se relaciona com extrato de conta, muito menos do sócio/empresário. A formam usual de comprovar a existencia do capital social, é o contrato ou certidão extraída da junta do comércio, cujo valor deve ser igual ao constante do balanço no ivro diario, no razção contábil. Extrato, não!

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
JOAO PAULO DE QUEIROZ

Joao Paulo de Queiroz

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 16 novembro 2010 | 09:33

Bom dia Agnaldo.

Falei com um atendente da Secretaria de Tributação do Estado e ele me informou que faz-se necessário comprovar endereço do estabelecimento e do empresário bem como a origem dos recursos informados no requerimento de empresário.

Michele Vieira Batista

Michele Vieira Batista

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 20 junho 2011 | 16:57

Olá Pessoal. Preciso da ajuda de voces, foi feita uma alteração contratual, alguem pode me informar quanto tempo leva para o site da receita dar uma resposta após a entrega do DBE e da documentação? Pois enviei por sedex para o endereço informado pela Receita, o sedex ja foi entregue e ja tem 5 dias e até agora nenhuma novidade no site.

Michele Vieira Batista

Michele Vieira Batista

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 5 julho 2011 | 15:57

Olá Elisabete sera q vc pode me ajudar?

Estou alterando o nome da empresa [ onde na FCPJ eu informei apenas o codigo do evento para a mudança do nome da empresa] e a saída de um sócio se tornando um contrato UNIPESSOAL dentro do prazo de 180 dias, porém o sócio que permanecerá não foi informado a Receita a entrada dele, na verdade a empresa não tem um QSA.

Michele Vieira Batista

Michele Vieira Batista

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 5 julho 2011 | 16:07

Vou lhe explicar melhor... a empresa está com uma irregularidade cadastral no QSA, ou seja, nunca informaram a receita um QSA, e a empresa tem 3 alterações contratuais, estou alterando o nome da empresa e informando o QSA, porem eu gostaria de saber se é preciso desde a abertura da firma informar a entrada e saida de todos os sócios que passram pela empresa, ou devo informar apenas os ultimos?

Danielle Lins

Danielle Lins

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 14:44

Michele, coloque somente o QSA da ultima alteração,

Se vc for colocar desde a abertura, terá que fazer em processos separados.

Danielle Lins
Advocacia Empresarial
(Tributária e Societária)
E-mail: [email protected]
F: 11-98302-2910
Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 14:50

Boa tarde Michele,

Não tenho muita experiencia com a sua situação.

Quando a empresa está sem QSA devemos enviar um FCPJ incluindo o mesmo, com data do registro da alteração contratual na JUCESP ou Cartorio antes de qualquer outro procedimento.

Veja bem, se o sócio que está se retirando não consta nos arquivos da RFB sempre dará divergencia para liberação do DBE entende?

Espero que ajude ao menos em parte!

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Michele Vieira Batista

Michele Vieira Batista

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 14:54

Porém, ficará na empresa apenas um sócio [ UNIPESSOAL ] que a entrada dele foi na abertura da firma e o outro sócio que sairá da firma é da ultima alteração contratual. Portanto devo informar apenas a ENTRADA do sócio que ficara na empresa e á SAÍDA do outro sócio que está saindo da empresa enviando no SEDEX o contrato social e a ultima alteração do contrato?

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.