x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 7.162

Daniele

Daniele

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 6 outubro 2009 | 15:36

Boa Tarde colegas,

Gostaria de abrir uma empresa que irá trabalhar com pisos granilite... E gostaria de saber se a mesma se configura apenas como serviço, se os cnaes abaixo são impeditivos para o simples nacional, e se no caso dessa empresa eu preciso ter inscrição estadual ou não?.

Agradeço desde já.... Pois estou perdida, e não sei por onde começar.

Os cnaes que pretendo usar são esses:
CNAE DESCRIÇÃO / USAR
77.32-2-01 / Aluguel de máquinas e equipamentos para construção sem operador, exceto andaimes
43.30-4-01 / Impermeabilização em obras de engenharia civil
43.30-4-03 / Obas de acabamento em gesso e estuque
43.30-4-05 / Aplicação de revestimentos e de resinas em interiores e exteriores
43.30-4-99 / Outras obras de acabamento da construção
43.99-1-02 / Montagem e desmontagem de andaimes e outras estruturas temporários

WELLINGTON ZALDRE

Wellington Zaldre

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 6 outubro 2009 | 15:51

BOA TARDE DANIELE

SE O RAMO DE ATIVIDADE DA SUA EMPRESA FOR O DE COLOCAÇÃO DE PISOS DE GRANILITE, O CNAE A SER USADO DEVERÁ SER:

4330-4/05 APLICAÇÃO DE REVESTIMENTOS E DE RESINAS EM INTERIORES E EXTERIORES
-a colocação de revestimentos de cerâmica, azulejo, mármore, granito, pedras e outros materiais em paredes e pisos, tanto no interior quanto no exterior de edificações
- a colocação de tacos, carpetes e outros materiais de revestimento de pisos
- a calafetagem, raspagem, polimento e aplicação de resinas em pisos
- a colocação de papéis de parede

E TAL EMPRESA SERÁ UMA PRESTADORA DE SERVIÇOS, PODENDO OPTAR PELO SIMPLES NACIONAL E NÃO SERÁ NECESSÁRIA A INSCRIÇÃO ESTADUAL.

ESPERO TER AJUDADO...

Daniele

Daniele

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 6 outubro 2009 | 15:58

Obrigada.... Me ajudou sim...mas ainda tenho algumas dúvidas....

Eu pensei em usar todos aqueles cnaes...pq acredito que engloba tudo que a empresa vai utilizar...Eu posso usá-los? vai continuar sendo apenas serviço?

Obrigada pela ajuda.

WELLINGTON ZALDRE

Wellington Zaldre

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 6 outubro 2009 | 17:32

entendi...
você poderá utilizar todos os cnaes sim, pois nenhum deles é impeditivo ao sn e em todos a empresa ficará como prestadora de serviços.
mas, devido ao cnae 77.32-2-01 (aluguel de máquinas e equipamentos para construção sem operador, exceto andaimes), não tenho certeza sobre a necessidade da inscrição estadual em seu estado.

ok?!

Daniele

Daniele

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2009 | 14:06

Wellington obrigada, pois fiquei bem esclarecida...

Em questão de mão de obra. Sabe se posso utilizar contrato de prestação de mão de obra temporária, ou coisa parecida, tipo pagar a diária...para que não necessite assinar carteira de trabalho. Conhece algum site que esclareça essa dúvida e que tenha algum modelo deste contrato?

WELLINGTON ZALDRE

Wellington Zaldre

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2009 | 14:21

que bom pode esclarecer algumas dúvidas Daniele, mas em relação a essa outra questão, não conheço muito sobre o assunto, por isso não tenho como opinar.
mas, com certeza, terá algum colega do forum que saberá tirar essa suas dúvidas viu.

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2009 | 21:33

Boa noite Daniele.


Em questão de mão de obra. Sabe se posso utilizar contrato de prestação de mão de obra temporária, ou coisa parecida, tipo pagar a diária...para que não necessite assinar carteira de trabalho. Conhece algum site que esclareça essa dúvida e que tenha algum modelo deste contrato?


Não é possivel, porque trabalho temporário é aquele prestado por pessoa física a uma empresa, para atender à necessidade transitória de substituição de seu pessoal regular e ou a acréscimo extraordinário de serviços, o que não o seu caso.

Abraços.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Daniele

Daniele

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2009 | 09:49

Na verdade não soube me expressar.... eu vou contratar 4 pessoas, mas digo no caso, de uma obra grande eu precisar de mais pessoas, como procedo para não assinar carteira desse outros, que realmente será mão de obra temporário?

E sabe se tem algum cargo específico para funcionário nessa área?

Obrigada.

Zuleica Riccio

Zuleica Riccio

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 25 outubro 2010 | 10:09

Bom dia !

Dei entrada para o CNPJ de uma empresa individual de prestação de serviços Instalação e manutenção eletrica, hidraulica e alvenaria (CNAE 4321500 / 4322301 e 4399103 (respectivamente). Foi aberta na Jucesp com o endereço residencial do empresario.
No entanto, recebi a seguinte resposta na analise : Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):

ÓRGÃO MOTIVO

SEFAZ-SP : VEDAÇÃO CONSTITUCIONAL
SEFAZ-SP : ABRIR COMO MEI
SEFAZ-SP : EMPRESA ENDERECO RESIDENCIAL

Como devo proceder? alguem pode me ajudar?

Atenciosamente,

Zuleica Martins

Claudemar Rojas Sales

Claudemar Rojas Sales

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 26 outubro 2010 | 23:00

Olá pessoal, boa noite.

Estou fazendo a inclusão de um CNAE secundário no CNPJ de uma empresa, minha dúvida é a seguinte:

Uma empresa pode ter um CNAE principal Seção: S,
Subclasse 9603-3/99 ATIVIDADES FUNERÁRIAS E SERVIÇOS RELACIONADOS NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE e um CNAE
secundário Seção K Subclasse 6511-1/02 PLANOS DE AUXILIO FUNERAL?

O fato de as Subclasses dos CNAEs serem de categorias diferentes "S e K" pode impedir a inclusão do referido CNAE 6511-1/02?

Atenciosamente,

Claudemar

Regina Teixeira de Carvalho

Regina Teixeira de Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2012 | 22:01

43.30-4-99 - outras obras de acabamento da construção principal

código e descrição das atividades econômicas secundárias
41.20-4-00 - construção de edifícios
81.30-3-00 - atividades paisagísticas
43.21-5-00 - instalação e manutenção elarétrica
43.22-3-01 - instalações hidráulicas, sanitárias e de gás
43.30-4-04 - serviços de pintura de edifícios em geral
95.29-1-02 - chaveiros

gostaria que alguem me ajudassem se algum desses cnaes precisam de inscriçao estadual, pois quacdo eu fiz o pedido pro cnpj eles deferiram com o numero da inscriçao estadutal ja, e como é tudo serviço ao meu ver não teria que ter inscriçao e eu vou trabalhar apenas com reforma e com os demais cnaes ..... gostaria d saber o que eu faço pra cancelar essa inscriçao estadual?

pois to preocupada de me dar alguma problema, pois em alguns lugar ao comprar alguma coisa colocam como isenta a inscriçao e diz q tem inscriçao e se colocar nas notas de compra vai gerar algum imposto ...?

obrigado desde ja ....


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.