x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.824

Marcia /SP

Marcia /sp

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 9 outubro 2009 | 00:54

Registrei na JUCESP um Empresário Individual com os Cnaes 1412601 e 1414200 (confecção de peças do vestuário e fabricação de acessórios do vestuário ) respectivamente. Qdo solicitei o CNPJ não consegui o DBE pois me informaram que as atividades deveriam estar invertidas, ou seja, fabricação deveria vir antes. Após a inversão recebi a informação de que deveria apresentar documentos à SEFAZ, conforme Portaria Cat.... para uma vistoria prévia. O problema é que a pessoa ( Empresário Individual )não tem uma confecçaõ montada, ela apenas cria modelos de roupas, passa para costureiras e deixa, em consignação, em lojas. Porém estas lojas precisam que as peças tenham o CNPJ numa etiqueta interna da roupa, daí a necessidade de abertura do EI.
Como eu poderia fazer para evitar tal procedimento, que atividade eu poderia usar que não necessitasse da inscrição no estado? Se eu usasse apenas a confecção cairia na mesma história? Pensei em Estilista ou designer de moda (741201) mas não entraria no Simples. Pensei tb em Servs de reparação, conserto de roupas (9529199) mas esse código poderia trazer algum problema para os lojistas ou o Empresário?

Preciso de um auxílio urgente.

E agradeço antecipadamente.

Marcia

Marcia /SP
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 20 outubro 2009 | 16:29

Boa tarde Marcia /sp!


Seria interessante, se possível, que você nos informasse como que resolveu este problema, para que sirva de fonte de consultas futuras para aqueles que vierem a ter este mesmo problema seu.


Desde já, desejo-lhe um ótimo dia!

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Marcia /SP

Marcia /sp

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 20 outubro 2009 | 23:24

Wilson,

Concordo plenamente com você mas nem eu sei como o assunto foi resolvido. Mandei as informações novamente só para fazer um teste, qdo acessei o site para ver se o DBE estaria disponível recebi, o CNPJ + Insc. Estadual sem nem ter acesso ao DBE. Eu não entendi nada

Apenas cancelei o pedido de CNPJ anterior e fiz tudo novamente exatamente com as mesmas informações.

Não acredito que acrescente alguma informação importante.

Marcia /SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.