x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 44.278

Empresa de Protese Dentaria

ANTONIO GOMES

Antonio Gomes

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 9 outubro 2009 | 17:51

Boa tarde,

estou estudando a abertura de uma empresa de protese dentaria, pelo q tinha visto seria uma prestadora de serviços, mas pensei na atividade da empresa e me deparei que ela na verdade mexe com produtos e assim ao alaborar as proteses até poderiamos enquadra-la como industria, fiquei nessa dúvida quanto a correta forma de tributação e se poderia ser optante pelo simples nacional, consultei o Concla e achei apenas este cnae:

3250-7/06 SERVIÇOS DE PRÓTESE DENTÁRIA

Esta subclasse compreende:

- a fabricação de dentes, dentaduras e os laboratórios de prótese dentária

Ai meus amigos, me parece que esta atividade enquadra-se como prestadora de serviços, mesmo sendo fabricante de dentes, etc.

está correto? realmente essa situação me deixou confuso, alguem tem ou teve essa situação, poderia ser optante pelo simples nacional?

abraços e grato pela atenção

Roberto S. pinto

Roberto S. Pinto

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 12 outubro 2009 | 15:52

Olá Antonio,

teria que confirmar primeiro se a empresa pretente fabricar essas proteses para revenda ou se somente será por encomenda. Se for somente sob encomenda, ela é uma prestadora de serviço, de acordo com o item "4.14 - Próteses sob encomenda" da lista de serviço do iss.
Quanto a possibilidade do simples nacional: ela pode se enquadrar sim.
att

Roberto

Christiane Covatti Vieira

Christiane Covatti Vieira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Domingo | 19 setembro 2010 | 10:37

Bom Dia!

Caro Colegas, estou com uma cliente que é uma protética e abri sua empresa no CNAE acima mencionado pelo colega 3250-7/06, porem analizando e estudado o caso, vi que a lei 123/2006 coloca a atividade de serviços de proteses no Anexo V das tabela dos simples nacional, ora assim nem senpre vantajoso. Porem minha cliente ensiste em dizer que outro contador outrora afirma que essa atividade pode ser tributada sem problemas no anexo III e o V seria somente para profissionais liberais, di tipo neste sentido.

Colegas, conseguiria por essa atividade no anexo III?
Ou será que existe outro CNAE para enquadra-los para poderem permanecer nesse anexo mais vantajoso?

Minha cliente existe em dizer que a protese dentaria é um serviço artesanal diferente de tantas outras proteses que ela acreditar a lei querer abranjer.

Agradeço a opinião de vcs!

Att
Christiane

Tiago Amorim De Matos

Tiago Amorim de Matos

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 13:25

Boa tarde a todos,

Estou estudando o caso porque estou com uma empresa protetica, bom, o serviço de protese não se enquadra no simples nacional pois trata-se de uma atividade regulamentada.

Os proteticos para exercer esta atividade precisam de registro no CRO e 2º Grau completo do curso de prótese, e, portanto não se enquadra no simples.

Att,

Christiane Covatti Vieira

Christiane Covatti Vieira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2011 | 11:44

Bom Dia!

O CNAE é 3250.7/06 para enquadramento no simples nacional de laboratorio protetico, agora a atividade de dentista não pode exercer a opção pelo simples. No caso terá que abrir uma empresa no simples para a atividade de protetico e uma outra empresa para o dentista se assim desejar.

ANTONIO GOMES

Antonio Gomes

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2011 | 11:51

Bom dia amigos,
essa atividade de 3250-7/06 SERVIÇOS DE PRÓTESE DENTÁRIA deve ser tributada, caso seja escolhida a opção pelo simples nacional, PLEO ANEXO V, consultem no prorpio forum que ele da essa resposta,

cabe verificar o faturamento estimado, funcionarios, para ver se vale a pena, cabe ai um planejamento tributário, pois infelizmente não pode ser outro anexo alem do V.

Para quem tem essa atividade e recolhe pelo anexo III, note que o sistema não lhe da nenhum impedimento, mas sem dúvida a receita uma hora vai verificar e terá de recolher toda diferença, portanto, atenção ao caso...

abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.