x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 44.278

Empresa de Protese Dentaria

ANTONIO GOMES

Antonio Gomes

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 9 outubro 2009 | 17:51

Boa tarde,

estou estudando a abertura de uma empresa de protese dentaria, pelo q tinha visto seria uma prestadora de serviços, mas pensei na atividade da empresa e me deparei que ela na verdade mexe com produtos e assim ao alaborar as proteses até poderiamos enquadra-la como industria, fiquei nessa dúvida quanto a correta forma de tributação e se poderia ser optante pelo simples nacional, consultei o Concla e achei apenas este cnae:

3250-7/06 SERVIÇOS DE PRÓTESE DENTÁRIA

Esta subclasse compreende:

- a fabricação de dentes, dentaduras e os laboratórios de prótese dentária

Ai meus amigos, me parece que esta atividade enquadra-se como prestadora de serviços, mesmo sendo fabricante de dentes, etc.

está correto? realmente essa situação me deixou confuso, alguem tem ou teve essa situação, poderia ser optante pelo simples nacional?

abraços e grato pela atenção

Roberto S. pinto

Roberto S. Pinto

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 12 outubro 2009 | 15:52

Olá Antonio,

teria que confirmar primeiro se a empresa pretente fabricar essas proteses para revenda ou se somente será por encomenda. Se for somente sob encomenda, ela é uma prestadora de serviço, de acordo com o item "4.14 - Próteses sob encomenda" da lista de serviço do iss.
Quanto a possibilidade do simples nacional: ela pode se enquadrar sim.
att

Roberto

Christiane Covatti Vieira

Christiane Covatti Vieira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Domingo | 19 setembro 2010 | 10:37

Bom Dia!