x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 702

Transformação LTDA pra EIRELI - RJ

Rodrigo Martinelli de Aguiar

Rodrigo Martinelli de Aguiar

Iniciante DIVISÃO 4
há 6 anos Segunda-Feira | 4 junho 2018 | 17:36

Boa tarde amigos,
Venho há um tempo tentando fazer essa transformação e depois de conseguir passar pela viabilidade e coletor web eu não consigo resolver o protocolo.
Minha dúvida é, na hora que eu faço o DBE eu já coloco os dados como EIRELI, pois na divergência do protocolo web consta que o DBE é de empresa EIRELI mas a empresa é LTDA. Segue o erro abaixo:
"Tipo Jurídico do DBE diferente do tipo da empresa. Empresa: Sociedade empresária limitada DBE: Empresário Individual com Responsabilidade Limitada"
Então eu teria que preencher os dados do DBE como LTDA? Mas quando ele pergunta qual o nome que eu quero para empresa eu tenho que colocar o EIRELI no nome já ne?
Ocorre o seguinte erro também mas eu não vejo a opção desse evento para escolher.
"DBE: RJ25623385. Falta informar evento no protocolo que seja compatível com o evento RFB 225 - Alteração da natureza jurídica."

Aguardo desesperadamente uma ajuda dos colegas e agradeço desde já!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.