x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 2.144

Alteração de Produtor Rural no CNPJ

Victor Rodrigo Galli

Victor Rodrigo Galli

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 5 junho 2018 | 11:46

Bom dia

Preciso alterar o cadastro de um produtor rural no CNPJ e estou com algumas dúvidas (é a primeira vez que faço esse tipo de alteração): o proprietário faleceu em dezembro/2017 e o sítio ficou para os 7 filhos, conforme inventário de março/2018. Minhas dúvidas são:

1) A "razão social" tem que ser a do inventariante seguido da expressão "E OUTROS" ou pode ser de qualquer dos herdeiros?

2) Qual data a ser utilizada para o evento? A do falecimento ou a do registro do inventário?

3) É necessário o envio de uma cópia do inventário como documento de comprovação da alteração?

Obrigado!

Marcos Faria Vianna

Marcos Faria Vianna

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2018 | 18:48

Olá Contadores. Preciso alterar o endereço no CNPJ de um produtor rural, mas não estou conseguindo. No despacho do Coletor Web vem o seguinte despacho:
"Usuário não vinculado ao CNPJ da solicitação". No caso eu estou usando o meu certificado digital (com a procuração eletrônica da RFB).
No caso esse produtor rural precisa de um certificado em nome dele?? Ou estou fazendo algo de errado??

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.