x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 3.294

Viabilidade não executada

ROSANA BRAGA

Rosana Braga

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 8 junho 2018 | 16:55

Boa tarde!


Estou tentando abrir uma empresa em São Paulo, CNAE 7020-4/00, consultando a viabilidade consta como não executado, pesquisei e sei que posso dar continuidade ao processo, minha preocupação é se não terei problemas na prefeitura e na emissão de notas? São Paulo, Capital.
Estou preocupada com essa questão, de bloquear na prefeitura, porque a empresa não possue estabelecimento e o endereço será o mesmo do residencial do sócio, alguem já teve essa situação? obrigado!

"Efetuei uma solicitação de viabilidade no empresa simples ontem, porém o resultado da análise consta como Não Executada, com as seguintes justificativas:
- Análise não executada pois a empresa não possui estabelecimento (o que é correto, pois o próprio titular efetuará os serviços no cliente ou contratante, o endereço da empresa é apenas para correspondência);
- A possibilidade de instalação da atividade em função da zona de uso deve ser verificada na Lei n° 16.402/2016 e decretos regulamentados, disponíveis nos portais Gestão Urbana e Geosampa da Prefeitura de São Paulo, ou na Prefeitura Regional competente.

ROSANA BRAGA

Rosana Braga

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 8 junho 2018 | 17:38

Boa tarde!

Eu já havia lido o manual, " pagina 26, não executada é recomendado verificar pessoalmente junto a prefeitura regional, eu fiz isso e informaram que nãoterei problemas futuros, posso continuar o processo, não preciso nem refazer", mas não senti firmeza, queria saber se alguem já teve essa experiência e se realmente deu certo?

E por que boa sorte no processo, é complicado assim, kkk?

obrigado!

LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 9 maio 2019 | 10:29

Bom dia, estou com esse problema de análise não executada para uma sociedade unipessoal de advocacia, alguem teve o mesmo problema e prosseguiu com o processo?

Leia R.P.Harmon

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.