x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 13

acessos 36.553

Encerramento de empresa sem certificado digital

Melissa

Melissa

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 10:49

Bom dia!

Preciso encerrar uma empresa do Simples Nacional, Empresário Individual, porém a empresa não possui certificado digital. Consigo encerrar essa empresa através do via rápida empresa mesmo que meu e-cpf não tenho ligação com a empresa?
Li que para fazer o DBE consigo com a senha do Posto Fiscal, consigo mesmo?

Desde já muito obrigada!

Leandro Abreu Rosa

Leandro Abreu Rosa

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 11:08

Daniela bom dia !!

Pra fazer o encerramento da empresa na parte da jucesp se consegue com qualquer certificado tanto PJ ou PF intendeu ?

Se a empresa tiver inscrição no estado é obrigado usar o CERTIFICADO DIGITAL da empresa ou de quem tiver procuração pra gera o DBE !!

Se tiver senha ONLINE DO ESTADO pode ser que da certo ou que não, pra gera o DBE ...

Se a empresa não tiver inscrição no estado se consegue fazer o DBE de baixa sem o certificado digital ...

Precisar só entra em contato

0Oculto
0Oculto (Watts)
[email protected]

E - mail: [email protected]
(011) 95218-6622 (TIM e Whatsapp)
(011) 4566-0872 (Fixo)
andreA MENDES LYRA

Andrea Mendes Lyra

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 4 anos Segunda-Feira | 2 março 2020 | 18:45

olá, boa tarde, preciso de ajuda. Para dar baixa em empresa junto a receita, no redesim, é preciso do e-cpf pou e-cnpj? A empresa funcionou anos atrás na paraiba, mas não moro mais lá. Fiz a baixa no cartório e preciso fazer no redesim, mas ficou a duivida como encerrar com e-cnpj ( que não tenho) ou e-cpf. É preciso fazer um e-cpf?

Villa Bella Contabilidade

Villa Bella Contabilidade

Bronze DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 28 maio 2021 | 16:37

Boa tarde!

A um bom tempo realizo baixa de empresas no Estado de São Paulo, sem o Certificado DIgital do cliente, inclusive realizei uma baixa assim na semana passada, porém nesta semana, solicitei 2 protocolos ao DBE de empresas distintas, e nos dois casos, os protocolos foram recusados, pois exige Certificado. Alguém esta enfrentando este mesmo problema? Aparentemente occoreu após a atualização do Integrador Estadual no dia 17 de maio de 2021.

Alguém poderia me ajudar?

Cleber

Cleber

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 28 maio 2021 | 19:13

É parece que não reconhece firma mais em DBE de baixa, ou o dono compra certificado pra assinar o DBE ou a empresa continua ativa/inapta.

Villa Bella Contabilidade

Villa Bella Contabilidade

Bronze DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 17 junho 2021 | 10:37

Bom dia Eliane!

Estava com o mesmo problema, e a solução que eu encontrei, foi de fazer a solicitação do Protocolo de Baixa, através da senha e usuário do MEU INSS do sócio administrador da empresa, desta forma ele libera o protocolo de baixa, sem a necessidade de utilizar o Certificado Digital da empresa. Vale lembrar que fiz esta ação para empresa do Estado de São Paulo.

Espero ajudar.

Villabella Contabilidade 

Villa Bella Contabilidade

Villa Bella Contabilidade

Bronze DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 18 junho 2021 | 08:46

Bom dia Orlando!

Ao invés de entrar pelo Certificado da Contabilidade, ou da sua pessoa fisica, você deverá entrar com acesso pelo sso.acesso.gov.br no site GOV.BR , e você irá fornecer o CPF do sócio administrador da empresa, e a senha que ele utiliza no MEU INSS, se ele não tiver esta senha, poderá cadastrar,porém para validar a informação, ele precisá  responder alguns questionamento sobre dados de recolhimento da previdencia.

Meu INSS está integrado ao Gov.Br, um cadastro que oferece um ambiente digital único aos serviços públicos do Governo, ou seja, com um único usuário e senha, você pode utilizar todos os serviços públicos digitais que também estejam no Gov.Br.

Dentro do Gov, digite na barra de ferramenta Portal Redesim, e nele soliciar o protocolo de baixa.

Espero ter ajuda, qualquer dúvida, fico a disposição.

Villabella Contabilidade.

RICARDO DE SOUZA MARTINS

Ricardo de Souza Martins

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 18 junho 2021 | 13:46

Villabella contabilidade, boa tarde

estou desde manhã tentando conseguir o DBE ref 2 baixas de hamburguerias aqui em SP, optante pelo simples que não tem certif digital

entro com Senha do gov.br do sócio responsável     mas mesmo assim continua voltando INDEFERIDO com este erro abaixo

Sua solicitação foi indeferida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):

Órgão
Motivo
 
SEFAZ-SP
Acesso não permitido. É obrigatório o uso de certificação digital. 

será que a empresa ou o sócio terá que comprar certif........ só pra cancelar a empresa ???

é o fim do mundo 

por favor se alguém está com caso igual recente , e conseguiu resolver de alguma forma, repasse a informação

agradeço

att

Ricardo Martins

RICARDO DE SOUZA MARTINS

Ricardo de Souza Martins

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 6 julho 2021 | 08:07

Bom dia....José, mandei e-mail pra Sefaz, via agendamento SEFAZ, explicando situação, responderam que agora empresa mesmo do simples com Insc.. Estadual , só com a procuração na receita não dá certo mais,  e como a empresa sem certif não dá pra passar procuração eletrônica no cadesp..... o único jeito é comprar um E-CPF pro sócio responsável pra transmitir com o certif, aí passa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.