x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 424

Alteração Societária LTDA x EIRELI

Suzzana Teixeira

Suzzana Teixeira

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Adm. Financeiro
há 6 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 10:03

Bom dia prezados(as) colegas.

Estou com um processo de alteração societária na qual:
1 - preciso incluir um sócio; excluir 2 sócios; alterar o capital social e alterar a atividade.
2 - preciso excluir uma filial e alterar o endereço da outra filial.
3 - alterar a sociedade LTDA para EIRELI.
No caso, é possível efetuar todas estas alterações em um mesmo ato? Quais os atos que devo escolher?
Por exemplo, o item "1 - preciso incluir um sócio; excluir 2 sócios; alterar o capital social e alterar a atividade", fiz em um ato. É possível integrar neste processo o item "2 - preciso excluir uma filial e alterar o endereço da outra filial"? Ou tenho que realizar de forma separada? É preciso recolher as taxas de cada processo de forma separada?
Após estas alterações que devo iniciar o processo de transformação de LTDA para EIRELI, certo? Neste processo é possível fazer a referencia dos processos acima?

Desde já agradeço.

Leandro Abreu Rosa

Leandro Abreu Rosa

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 10:06

Suzana Teixeira bom dia !!

Que eu sei nãp da pra fazer uma nova constituição por transformação de tipo jurídico e altera a atividade ao mesmo tempo !!

Sei que sócios(as) tem como o capital se altera na hora de transformação de LTDA para EIRELI também intendeu ?

Se tem como alterar a atividades de LTDA para EIRELI eu desconheço se tem como eu nunca vi isso intendeu ?

Não é melhor você fazer um processo deixando ela como unipessoal fazendo as alterações que desejar e depois transformar como EIRELI direto ?

E - mail: [email protected]
(011) 95218-6622 (TIM e Whatsapp)
(011) 4566-0872 (Fixo)
Vinicius Silva

Vinicius Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 10:16

Olá Suzana,
Aconselho que seja feito num ato de alteração contratual a inclusão e exclusão dos sócios, altera-se o capital, a atividade, baixa uma filial e altera o endereço da outra, deixando assim ela LTDA unipessoal.
Depois você vem com um ato de transformação.
Espero ter contribuído.

Att.,
Vinicius Silva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.