x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 3.885

alteração de nome empresarial eireli (matriz e filial)

STELLA MARIS

Stella Maris

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 11:54

Bom dia,

Preciso fazer alteração de titularidade de um Eireli. .. e ela já tem uma filial criada, ambas no mesmo estado MS... qual o procedimento pra alterar o nome empresarial tanto da matriz e da filial? Eu consigo fazer essa alteração em um único processo?

Desde já, obrigada

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 6 anos Sexta-Feira | 29 junho 2018 | 16:22

Na alteração contratual voce vai colocar uma cláusula alterando o nome empresarial e registrar na Junta Comercial, junto com o DBE e a consulta de viabilidade e os demais documentos que a Junta pedir, quando o processo for deferido na Junta Comercial o nome no CNPJ será alterado automaticamente.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Larissa Marques Barbosa

Larissa Marques Barbosa

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2018 | 14:40

Boa tarde pessoal.

Meu caso é o seguinte. Preciso alterar o nome razão de um EMPRESARIO INDIVIDUAL pois a empresaria se casou e trocou de nome.
Porém, no ato da solicitação na viabilidade, quando eu vou informar Empresario/Sócio/Titular e coloco o CPF da mesma, ele não busca o nome dela e também não me deixa avançar sem essa informação.

Alguém tem ideia de como resolver essa questão?

Desde já agradeço

Larissa Marques Barbosa
*Legalização de Empresas*
Mirassol D'Oeste - MT
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.