x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 301

O que acontece se eu alterar a empresa para EIRELI e não ter de verdade 100 salários mínimos ? Posso

Fabio Luis Rodrigues

Fabio Luis Rodrigues

Bronze DIVISÃO 3, Account Manager
há 6 anos Sexta-Feira | 29 junho 2018 | 15:35


O que acontece se eu alterar a empresa para EIRELI e não ter de verdade 100 salários mínimos ?
Posso dizer que tenho e não ter?

Preciso tirar um sócio da empresa mas não tenho outro para por em seu lugar e não consigo mogra-la para MEI diretamente (eu acho) sem ser empresa individual.

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 6 anos Sexta-Feira | 29 junho 2018 | 15:43

Boa tarde Fabio!

Se você quer desfazer a sociedade você pode transformar a empresa em Empresario Individual, que neste caso não precisa alterar o seu capital social.

Se for abrir um MEI ai tera que baixa a empresa na RFB e depois abrir um novo CNPJ como MEI.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Fabio Luis Rodrigues

Fabio Luis Rodrigues

Bronze DIVISÃO 3, Account Manager
há 6 anos Sexta-Feira | 29 junho 2018 | 16:54

Cristian Alen,
Agradeço pela resposta.
Eu já havia pesquisado pelo EI porém as atividades são referentes a profissões e de uma lista, no meu caso não poderá ser assim.

A pergunta que fiz é polêmica, dificil será a resposta.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.