x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 841

Como provar que não recebe renda de uma empresa ativa

Thamires Cabral

Thamires Cabral

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 6 anos Sábado | 30 junho 2018 | 18:17

Há anos atrás minha mãe foi sócia administrativa de uma empresa, sendo que até hoje ela pensava que a empresa estava inativa, recentemente passei pra faculdade e por causa do indeferimento da matricula descobrimos que o nome da minha mãe ainda consta como sócia administrativa e que a empresa ainda está ativa, gostaria de saber como provar na faculdade que ela não faz mais parte da empresa e que não recebe nenhum lucro ou renda, ps: tenho até quinta para ir á faculdade

Renato Carvalho Costa

Renato Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 2 julho 2018 | 20:33

Aconselho você procurar o contador que abriu esta empresa ou que na época fazia a contabilidade da mesma e pedir a ele que te passe alguma declaração como DCTF, ECD, DIPJ, algo que mostre que a empresa estava sem movimentação, inativa. Porque mesmo estando sem movimentação alguma o contador tem que entregar pra receita esta informação.

Boa sorte e sucesso.

Manual Indispensável Para Contadores Iniciantes, ACESSE >> https://manualpraticascontabeis.kpages.online/versao-2022
Renato C. C. Colman
Contador e Consultor Empresarial
Contato: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.