x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 15

acessos 59.490

VINCULAR A SENHA DO CONTADOR NO POSTO FISCAL!

Luciana Santos

Luciana Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 17 anos Segunda-Feira | 15 janeiro 2007 | 10:36

gostaria de saber como faço p/vincular a senha do contador a uma empresa q veio de outra contabilidade. ja fui orientada a pedir pelo pgd c/senha do contribuinte mais sempre da indeferida..ja fomos ao posto fiscal mais nem os msm sabem orientar o pedido correto p/a vinculação?? aguardo repostas em breve! obrigada!

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Segunda-Feira | 15 janeiro 2007 | 14:14

Luciana boa tarde!

No site do Posto Fiscal de São Paulo não existe mais a opção de alteração de dados. Todas as alterações referentes a SEFAZ são feitas através do PGD/FCPJ

Preencha o CNPJ versão 1.4 com o código 232 - Alteração do contabilista ou da empresa de contabilidade
preencha todos os campos obrigatórios e envie a solicitação pelo Receitanet.
Se está sendo indeferido verifique a mensagem e encaminhe a Receita Federal.

Sempre que precisar disponha do Fórum.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Luciana Santos

Luciana Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 17 anos Segunda-Feira | 15 janeiro 2007 | 14:37

olha ja fiz o pgd 1.4 na versão atualizada e sempre da indeferida - msg incompatibilidade de dados sendo q no pedido os dados estão corretos e devidamente preenchidos..qdo vms ao posto fiscal eles nao conseguem dar uma solução e nem explicação e na srf eles dzm q nao são c/eles entao agente fica sem saber pra onde correr ja fiz qse td q me falar..c/senha do contribuinte, c/senha do contador pedindo alteração 232 e nd passa nao sei mais oq fzr p/obter essa alteração??

Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 17 anos Segunda-Feira | 15 janeiro 2007 | 16:39

Olha Lu sendo assim sua situação esta muito complicada, não tem outra forma para fazer, primeiramente é o PGD como nossos colegas disseram e tendo o seu pedido atendido, ir no Posto Fiscal para atualizar porque esse sistema ficou muito pior do que ja era. E caso eles digam q não sabe o porque, eles sao obrigados a fazer alguma coisa, ou vc da uma lida novamente em todas as informaçoes, e veja se algo esta errado, que data vc esta colocando no evento depois do codigo, pode ser isso! Espero ter ajudado

Isabel Bertolino
Luciana Santos

Luciana Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 17 anos Segunda-Feira | 15 janeiro 2007 | 17:10

sera que pode ser a data do evento?? eu sei q qdo há alguma coisa q eles entendam errado eles nao passam mais tbm nao informam o erro qdo eles msm nao sabem...será q tem uma data certa? Pq qdo se vai la eles nunca informam?? Se for data eles tinham q informar...olha ja fui ate o Posto Fiscal p/eles tomarem uma providencias..eles passam um email la p/o setor de DECA com numero do CNPJ e I.E. para que la eles consigam fazer essa adaptação ja que o problema é no sistema deles...so que isso ja se passaram 3 meses e nd de obter respostas ..e nao consigo achar ngm q fez esse procedimento e q tenha dado certo q tenha sido DEFERIDA...o PGD nao esta funcionando p/esse tipo de serviço e as pessoas q la estam não sabem informar e fica dificil pq precisamos vincular a senha do contador.

Ricardo César Cursino

Ricardo César Cursino

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 17 anos Segunda-Feira | 15 janeiro 2007 | 18:08

Boa tarde Luciana!

Mas que data você está colocando para supor que esse talvez seja o motivo do indeferimento? Já experimentou colocar a data atual (a mesma data do preenchimento)?

Se de tudo você não conseguir (parece que é o caso) exija do Posto Fiscal que façam por ofício. Eles te informam como proceder.

At.
Ricardo

Luciana Santos

Luciana Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 17 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2007 | 08:04

ja coloquei sim a data atual do preenchimento..e de nd adianta..da indeferido ja recebi varias resposta do posto fiscal pq o proprio msm nem sabe pq sempre da INDEFERIDO c/os dados devidamente preenchidos, ja encaminharam p/SP e pedem para nois aguardarmos 2 semanas passada essas 2 semanas eles nao conseguem resposta..olha eu sei q na verdade eu to nessa a meses e nem sei aonde devo ir...so qria saber se alguem ja fez esse procedimento q tenha dado certo neste novo sistema.

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2007 | 08:12

Luciana, o contribuinte tem senha no Posto Fiscal?
Utilize a senha dele para o que precisa com urgência.
Para vincular seu CRC a empresa, tente excluir o contabilista antigo com o código 233 no CNPJ 1.4 com data atual e veja se é indeferido também.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Luciana Santos

Luciana Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 17 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2007 | 08:59

tem sim ja estou usando a senha do contribuinte desde q a empresa entrou na Contabilidade a mais de 6 meses so q chega uma hs q vc tem fzr essa vinculação...Mais vou tentar excluir o antigo e incluir o atual num novo pedido.
Vleu pela atenção recebida pr tds q aqui estiveram!

Eliane Navarro

Eliane Navarro

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 14 anos Quinta-Feira | 27 maio 2010 | 12:30

Olá a todos, bom dia!

Bom, fiz todo procedimento acima: inclui o contador pelo código 232, coloquei a data do preenchimento do documento, enviei pelo Receitanet. Algumas horas depois, o meu pedido foi atendido e deferido - pelo meu entendimento, o contador que cadastrei é responsável pela IE da empresa.
Porém, quando acesso o Posto Fiscal Eletronico, a mensagem que aparece é: Esse usuário não está vinculado a esta IE.

Qual procedimento devo adotar agora?

Abraços.

SILAS DA COSTA

Silas da Costa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2011 | 14:08

Boa tarde

Pra gerar uma senha como contabilista no posto fiscal é necessário ter um escritório contábil ou ser registrado somente no CRC. ?

Christian Fagundes

Christian Fagundes

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 22 junho 2012 | 09:30

Bom dia á todos!

A minha dúvida é a mesma da Eliane Navarro, alguém saberia me dizer como faço ?
Preciso fazer uma alteração,a empresa tem Procuração para que possamos assinar o DBE através do nosso certificado dogital, mas a SEFAZ-SP indefere o pedido informando que o CNPJ não é vinculado ao nosso usuário, mesmo ja tendo sido deferido a alteração do contabilista.

Desde já agradeço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.