x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.050

Transformação de empresario individual para Sociedade Empresaria

Flavia Roberta Sousa Gayotto

Flavia Roberta Sousa Gayotto

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 3 julho 2018 | 17:07

Estou a pouco tempo na área de processos de contrato de abertura de empresa e pela primeira vez me apareceu para fazer uma alteração Contratual onde preciso transformar um empresario individual em sociedade limitada, mas também preciso incluir mais uma atividade. Posso fazer isto de uma única vez? Sei que pagarei as taxas referente aos dois processos. Mas Alguém tem algum modelo deste tipo de contrato? eu consegui no CRC apenas da transformação, mas não adiciona outra atividade... estou com muitas dúvidas em como confeccionar este contrato... Se alguém puder me ajudar agradeço muito.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 4 julho 2018 | 08:16

Na migração de um empresário individual para sociedade empresária limitada não pode haver alterações em nenhum lugar a não ser dos sócios e sua distribuição de quotas (nem o capital pode ser modificado).

Caso necessário inclua essa atividade antes de alterar o tipo de empresa.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 5 julho 2018 | 08:39

Flávia, bom dia

Acredito que o modelo da JUCESP Sorocaba possa te dar uma noção de como deverá ser feita a transformação.
http://jucespsorocaba.com.br/transformacao-de-empresario-em-ltda/

Phillipe, recentemente fiz uma transformação de E.I. para Sociedade na JUCESP em que no mesmo ato alterei, objeto social e sede, além de outras alterações. Acredito que a colega não terá problemas em fazer no mesmo processo.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.