x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 288

alteraçao contratual empresario individual

carlos luiz

Carlos Luiz

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2018 | 11:36

bom dia,
estou fazendo transformção de eirei para empresario individual.

a junta comercial mg , não deixa eu integrar o dbe , so ate mandei email, pois eles aqui em mg não atende presencial.

enviei o processo deu a seguinte pendencia:

Pendências:

Integrar o DBE no Módulo Integrador.
Erro na composição do nome empresarial - Retificar e substituir o instrumento (art. 1.156, CC/2002 e IN/DREI Nº 15/2013, com as modificações introduzidas pela IN/DREI Nº 40/2017 )
A sociedade deve estar na condição de unipessoalidade para transformar em empresário e EIRELI (IN/ DREI Nº 35/2017)
O processo de transformação de EIRELI ou LTDA em empresário deverá ser formalizado em 2 processos: um com REMP ato 002 evento 046 e outro com o ato de transformação. Os dois processos distintos devem ser enviados de forma vinculada. No instrumento de transformação deverá constar de forma clara a intenção de transformar o tipo jurídico indicando os dados da empresa/sociedade.

006- O nome empresarial está incorreto, o nome do empresário não pode ser suprimido ou abreviado e não pode ter nome fantasia.

como devo proceder , alguem pode me ajudar.

desde ja agradeco

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 6 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2018 | 13:52

Boa tarde Carlos,

Você terá que gerar duas capas de processo para fazer essa alteração, presencialmente você nao consegui atendimento, mais você pode ligar na JUCEMG para maiores informações pelo telefone: Oculto - (Atendimento)

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.