x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 16.741

Cartão de CNPJ do MEI com "Porte: ME"

Contadora Lady Day

Contadora Lady Day

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2018 | 00:02

Gente, estou desesperada!

Ao imprimir o cartão de CNPJ de uma parente minha que é MEI, percebi que aparece uma nova informação, que é: "Porte: ME".

Gostaria de saber o que afinal aconteceu. Ela não solicitou nenhum enquadramento para ME e também não possui nenhum dos requisitos de enquadramento automático. Por que o porte dela está como ME, sendo que ela na verdade é um MEI??

Peço que me ajudem nesse esclarecimento, pois todas as pesquisas que faço na internet não respondem à questão.

Eu até soube de umas mudanças que houve neste ano a respeito de ME e EPP, mas não sei até que ponto isso tem a ver com o MEI.

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2018 | 07:48

Daiana Silva Brum de Oliveira mesmo a empresa sendo MEI ela é enquadrada na receita federal como ME, que é o menor porte para as empresas.
Existem três:
ME
EPP
DEMAIS

No documento CNPJ não verá a informação MEI em empresas MEI, o que diferencia, aparentemente é a informação do CPF do titular na razão social da empresa. Mas ela é enquadrada como ME junto a receita federal.

Espero que tenha ajudado.

Att.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil

Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 16:08

Luciana,

E qual a base legal disso: "Demais" no porte da empresa??? Porque se a empresa não está enquadrada nem como ME e EPP, deixa o campo vazio principalmente se pegar pelo faturamento acumulado da empresa

Porque se não tem enquadramento nem de ME e nem EPP na Junta Comercial, deixa o campo vazio

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade