x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 2.172

Alteração do 213-5 para 206-2 e o respresentante da empresa

daniele da silva

Daniele da Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 6 anos Sábado | 11 agosto 2018 | 06:03

Boa noite


Caros profissionais preciso de uma ajuda.Eu tenho uma empresa EI Codigo213-5 e eu sou responsavel dela .Mas eu quero alterar o responsavel que sou eu para outra pessoa.

1.Lendo os artigos do forum verifiquei que tenho que alterar para 206-2 é isso mesmo que devo fazer.

2.o que e melhor fechar essa e abrir outra porque quero sair como responsavel devido a um processo do INSS, no qual fui orientada.o que devo fazer?

Leandro Abreu Rosa

Leandro Abreu Rosa

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sábado | 11 agosto 2018 | 09:36

Daniele da Silva bom dia !!

A empresa EI você não irá conseguir sair dela e passar a empresa pra outra pessoa com o mesmo CNPJ.

Pra você transformar sua empresa EI em LTDA ou EIRELI você irá pagar duas taxa: DARE da EI e outra DARA da LTDA, DARF da EI e outro DARF de LTDA intendeu ? Por você irá pagar da alteração da EI e da constituição para LTDA ou EIRELI.

Você irá ter muitas despesas sem ser necessário. Meu conselho é você fechar essa EI e abrir uma LTDA ou EIRELI direto intendeu ? Assim você irá fazer o cancelamento de empresa da EI e abrir uma LTDA ou EIRELI direto com o CNPJ novo e direto no simples nacional dependendo da sua atividade que for exerce na empresa intendeu ? Melhor coisa é isso pra você ...

Precisar só entra em contato ...

0Oculto (Fixo)
0Oculto (Watts)
[email protected] (E-mail)

E - mail: [email protected]
(011) 95218-6622 (TIM e Whatsapp)
(011) 4566-0872 (Fixo)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.