x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 364

Transformação de EIRELI para LTDA

Pâmella Paola

Pâmella Paola

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 10:16

Bom dia a todos,

Estou com uma grande dúvida referente a transformação de EIRELI para LTDA na JUCESP (Via rápida empresa)

Devo selecionar, Constituição -> Sociedade Limitada -> Constituição por transformação de tipo jurídico?

Além disso, algumas questões ficaram confusas para mim;

A data do início da atividade seria a mesma que da EIRELI criada?
Devo adicionar o sócio que já é o atual empresário, ou somente a nova integrante?

Desde já agradeço a todos;

Gerson Lins de Miranda Filho

Gerson Lins de Miranda Filho

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 16:00

Cara Pamella,

Na verdade, sao dois processos, correndo em paralelo : a baixa da EIRELI e a constituição da LTDA, inclusive com o pagamento de duas taxas.
A seleção está correta :Constituição por transformaçao de tipo juridico. A data da constituiçao é a data do inicio de atividades da EIRELI e deve ser informado o sócio ingressante. com a manutençao, ou não, do mesmo capital social( atraves da cessao de cotas ou emissão de novas cotas).

Gerson Miranda

Pâmella Paola

Pâmella Paola

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 08:08

Gerson, bom dia!

Muito obrigada por suas respostas, me foi muito útil, mas veja se pode me ajudar em mais algumas dúvidas:

Como são dois processos, devo primeiro dar entrada na junta a constituição ou a baixa? Ou os dois ao mesmo tempo?

Estou realizando a redução do capital social, de R$100.000,00 para R$10.000,00, dessa forma, preciso alterar os dados cadastrais do atual empresário também, correto?

Obrigada,
Pâmella

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.