x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 331

Exclusão de Sócio e transformar de sociedade LTDA para Eireli

Camila Mesquita

Camila Mesquita

Bronze DIVISÃO 5, Estagiário(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 13:42

Boa tarde,

Lendo alguns forúns e ligando na junta comercial fui informada que consigo fazer a alteração para unipessoal e transformando para Eireli, alguém sabe quais atos devo selecionar, ? alguém já fez um processo semelhante, excluindo um sócio e transformando para eireli, poderia me ajudar ?

"Na contabilidade da vida é melhor ser credor do que devedor. Somos credores quando ajudamos as pessoas a se tornarem melhores e devedores quando as prejudicamos. Sejamos conscientes de nossas ações para manter sempre o saldo positivo."

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 6 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 14:05

Camila Mesquita, boa tarde,

É simples, basta você iniciar a transformação normalmente como se já tivesse como unipessoal, depois você inicia uma alteração de LTDA, com o NIRE existente, nesse você pode colocar a saída do sócio + redistribuição do remanescente e depois é só vincular ao ato da transformada, do pedido anterior.

Obrigado pela atenção!

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
Camila Mesquita

Camila Mesquita

Bronze DIVISÃO 5, Estagiário(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 14:19

quando eu terminar este processo então eu salvo o numero de controle de internet, inicio a seguir o processo de trasnformação para eirelli e vinculo no processo o numero do anterior é isso?

"Na contabilidade da vida é melhor ser credor do que devedor. Somos credores quando ajudamos as pessoas a se tornarem melhores e devedores quando as prejudicamos. Sejamos conscientes de nossas ações para manter sempre o saldo positivo."

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 6 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 14:21

Camila Mesquita,

Isso mesmo, mas o numero que você vai salvar, é o numero de controle do 3º ato da constituição por transformação, que é o ato da transformada.

Obrigado pela atenção!

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.