x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 405

Abertura de Drogaria.

Arthur Simplicio Pereira

Arthur Simplicio Pereira

Iniciante DIVISÃO 1, Farmacêutico(a)
há 6 anos Terça-Feira | 11 setembro 2018 | 21:06

Boa noite, sou estudante de farmácia, e tenho um trabalho de administração ao qual eu tenho que abrir uma empresa fictícia. Como não e minha área de conhecimento estou com dúvida com relação a alguns documentos, e queria saber se os senhores(as) poderiam ajudar. Meu grupo decidiu que abriríamos uma empresa EIRELI do tipo ME. Estou com dúvida quanto a taxa dos documentos citados a baixo:
Ficha de Cadastro Nacional;
NIRE;
CNPJ;
Alvará de localização e funcionamento;
Inscrição Estadual;
Inscrição Municipal;

Gostaria se no caso de empresa EIRELI, deve-se pagar alguma taxa, e quanto pagar. Obrigado desde já.

Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 10:58

Arthur Simplicio Pereira, bom dia!

Na Receita não há taxa para abertura de empresa, porém a documentação é levada para a JUNTA COMERCIAL que cobra as taxas de abertura.
Os alvarás não há como saber o valor exato porque depende da atividade, estado, bairro, tamanho do estabelecimento, então é necessário verificar com a prefeitura de seu município. Inscrição municipal é a mesma coisa.
Aqui em SP não há taxa para inscrição estadual, porém é necessário verificar ai no seu estado.

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
Skype: thaina.proenca
E-mail: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.