x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.761

Industrialização por terceiros

ARYANE SILVA

Aryane Silva

Bronze DIVISÃO 3
há 5 anos Domingo | 23 setembro 2018 | 20:42

Boa Noite,

Alguém poderia me ajudar?

Estou com um cliente que vai fazer alteração na atividade da empresa, hoje ela é só prestadora de serviços mas agora vai adicionar Cnae de
industrialização e comércio. Porém a fabricação vai ser por terceiros pois o mesmo não tem estrutura para fabricar (equipamentos).
Gostaria de saber como eu poderia especificar que a industrialização vai ser feita por terceiros no Objeto Social para que o mesmo não precise de CETESB.

Outra dúvida é que atualmente ele é isento da Inscrição Estadual por ser só prestador de serviços porém com a alteração do Cnae vou ter que abrir
a inscrição Estadual dele. Esse processo é feito após a alteração na Junta Comercial? Alguém poderia me ajudar aonde eu solicito a inscrição estadual dele?


Obrigada!

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2018 | 10:11

Se ele não vai industriar e já vai pegar o produto transformado ele apenas será revenda e terá apenas de ter CNAE de comércio.

A inscrição estadual é solicitada automaticamente quando incluir o CNAE de comércio na Junta via Redesim.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2018 | 10:31

Sim,
Pois pelo que explicou se a transformação da matéria bruta para matéria final não ocorre no estabelecimento ela não é industrialização.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
ARYANE SILVA

Aryane Silva

Bronze DIVISÃO 3
há 5 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2018 | 12:08

Bom dia,

Gostaria de mais uma informação.

Neste caso seria comércio então, porém é sob encomenda. É necessário CLCB e Alvará?

Att,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.