x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 14

acessos 10.145

Alterar no DBE Produtor Rural (Pessoa Física) Com Sócios P/

FELIPE ALBERTIN BAGLIE

Felipe Albertin Baglie

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 5 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 14:46

boa tarde, estou tentando alterar no dbe produtor rural (pessoa física) de sociedade p/ individual, eram em 3 sócios agora vai ficar apenas 1 como individual.

usei os seguintes eventos:

254 - alteração do nome empresarial (específico para produtor rural)
264 - alteração de tipo de produtor rural (individual ou sociedade)

sua solicitação não foi atendida pelos motivos abaixo indicados:

órgão rfb - motivo: o produtor rural contribuinte individual (não é sociedade em comum) não pode ter participantes no qsa.

órgão rfb - motivo: o produtor rural contribuinte individual (não é sociedade em comum) não pode ter participantes no qsa.

órgão sefaz-sp - motivo: esta solicitação seria analisada pelo posto fiscal mesmo com o saneamento dos motivos de indeferimento listados da rfb ou sefaz-sp.


fui até a receita federal e no posto fiscal e os mesmos não conseguiram me ajudar, alguém já passou pelo mesmo problema e poderia me ajudar ?

grato desde já

Lazaro Roberto Pettarelli

Lazaro Roberto Pettarelli

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 30 julho 2020 | 18:29

Alguém tem solução estou com o mesmo problema, estou alterando uma sociedade de produtor rural -alteração dos eventos 254 e 264, tentei enviar uma alteração sem o evento 264 só que foi indeferido Tipo de sociedade de produtor rural informada difere da existente no cadastro quando deixo o evento 264, dá erro no QSA, está saindo um produtor e vai continuar com o outro produtor individual

Ester Ribeiro

Ester Ribeiro

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2020 | 15:16

Boa tarde Lazaro Roberto, você conseguiu resolver o problema? Estou na mesma situação, no qsa quando informo os dados do produtor que está saindo na hora de transmitir ele dá inconsistência: Na ficha qsa, na opção Quadro de Sócios (Natureza Jurídica informada exige a inclusão de 2 ou mais integrantes no QSA.), 
Como vou informar os demais integrantes se está transformando em produtor individual? Não consigo solucionar este probelema.

Ester Ribeiro

Ester Ribeiro

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 14 outubro 2020 | 13:50

Boa tarde Rosangela, até agora não consegui solucionar, já entrei diversas vezes em contato com o fale conosco da RF, eles orientam que a responsabilidade das informações é com a Sefaz, e a Sefaz fala que é com a RF, já não sei mais o que fazer.

Lazaro Roberto Pettarelli

Lazaro Roberto Pettarelli

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 3 anos Terça-Feira | 30 março 2021 | 13:59

Como disse o Paulo, estamos no ano de 2021, e ainda com o mesmo problema, não consigo fazer nenhuma alteração de um produtor rural, pelo mesmo problema citado acima, hoje fiz uma consulta por e-mail a Delegacia da Receita Federal em Limeira-SP, para ver se consigo alguma coisa, veja se alguém é de outra região tente enviar um e-mail para questionar senão não vamos conseguir esta alteração, a Receita tinha que resolver isto.

Paulo Renato Martins Vieira

Paulo Renato Martins Vieira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 30 março 2021 | 15:21

Realmente, Lazaro, já era para terem resolvido esse "problema". 

Estou estudando alternativas aqui. A mais viável é baixar a inscrição e abrir outra. Entretanto, isso implicará em problemas extras para o produtor rural, refazer cadastros, certificado digital, talões de notas fiscais, fornecedores... Enfim, uma série de outros problemas. 

Vou esmiuçar os manuais para checar se há um modo de resolver isso.  O fato é que estamos sós, por nossa estrita conta.

Se conseguir alguma coisa, poste aqui, por favor.

Obrigado pelo retorno!

Paulo Renato
Guareí - SP
Lazaro Roberto Pettarelli

Lazaro Roberto Pettarelli

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 3 anos Sexta-Feira | 16 abril 2021 | 17:10

Pessoal, não tem solução mesmo, a Delegacia da Receita Federal de Limeira me informou que tenho que baixar este produtor que está com problema da sociedade em comum abrir outra inscrição de produtor rural individual, antes deles responderem já tinha feito isto, porque no caso acima não conseguia fazer nenhuma alteração tanto na SEFAZ quanto na Receita que dava o erro da Sociedade em com de Produtor Rural, infelizmente o programa da Receita não está preparado para esta situação. 

Paulo Renato Martins Vieira

Paulo Renato Martins Vieira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 5 outubro 2021 | 20:58

 Gilberto Luiz Lopes Junior "vc excluiu todos doquadro de sociedade??"
Boa noite a todos. Voltei ao tema e, de fato, acredito que o colega Gilberto, sabiamente, nos deu uma luz para a questão. Reli todos os posts aqui e refiz um processo de alteração de sociedade para produtor individual. Os DBEs anteriores eram rejeitados quase que imediatamente. Mas excluindo todos os sócios no QSA, ao menos foi para a análise. 

Vamos aguardar, mas parece que dessa vez há chance de ser deferido.

Muito brigado, Gilberto! 

Paulo Renato
Guareí - SP
ALINE

Aline

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 12 julho 2022 | 08:49

Bom dia pessoal.
Para fazer esse tipo de alteração, é necessario que sejam feitos 2 DBE's.
1º somente alteração de QSA, com a saida de um dos sócios da sociedade Rural. Na identificação, quando perguntar se é sóciedade, tem que colocar que sim!
2º- evento 264 - Alteração de Tipo de Produtor Rural (Individual ou Sociedade) e evento 254 - Alteração do nome empresarial (específico para Produtor Rural).

Att.

Aline

ricardo

Ricardo

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Rural
há 1 ano Terça-Feira | 13 dezembro 2022 | 08:12

2º- evento 264 - Alteração de Tipo de Produtor Rural (Individual ou Sociedade) e evento 254 - Alteração do nome empresarial (específico para Produtor Rural).
Aline,
Em QSA > Adiciona novo sócio > Evento - remover sócio.
Os dados que preencho são do sócio que vai permanecer ou que vai ser excluído ? O formulário não é claro.
Pois para entrar em eventos do QSA o botão começa com "adicionar sócio" e só depois encontro a opção de "remover sócio".
Att,

michelle christiane camargo caetano

Michelle Christiane Camargo Caetano

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 19 semanas Sexta-Feira | 12 abril 2024 | 17:32

Boa tarde, 
Alterar No DBE Produtor Rural (Pessoa Física) De Sociedade P/ Individual
Os Seguintes Eventos:

254 - Alteração Do Nome Empresarial (Específico Para Produtor Rural)
264 - Alteração De Tipo De Produtor Rural (Individual Ou Sociedade) É MARCADO PELA RESPOSATA NÃO
NO QSA
E TEM QUE COLOCAR SAIDA ATÉ DO SOCIO QUE VAI FICAR
LEMBRANDO QUE O SOCIO QUE VAI FICAR TEM QUE ESTÁ COMO  RESPONSAVEL NO DBE
QUANDO COLOCA A SAIDA DO SOCIO NO DBE  É ACEITO E O PRODUTOR RURAL QUE FICA COMO RESPONSAVEL FICA AUTOMATICAMENTE COMO INDIVIDUAL
PODE FAZER SEM MEDO


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.