x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 17.690

Cadastro no Inss e Caixa Economica

Claudia

Claudia

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2009 | 17:12

Caros colegas,

Qdo fiz o cadastro sincronizado para abertura de uma empresa "empresário individual', automaticamente fica pronto a inscrição no INSS e na Caixa Economica Federal (FGTS) ou ainda preciso me dirigir a essas agências para fazer esse cadastro?
Fiz a GFIP sem movimento na competência 10/2009. Tentei tirar a CND do INSS e FGTS e não consegui. Alguem pode me ajudar por favor, pois estou iniciando e não sei se estou no caminho certo.


Agradeço a todos a atenção.


Abraços.

Patricia

Patricia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 14 anos Terça-Feira | 10 novembro 2009 | 17:09

Você terá que cadastrar na Caixa e no INSS, levando os documentos da empresa, cartão CNPJ e o Requerimento de Empresário eles cadastram na hora e te devolvem, aconselho vc no momento em que cadastrar no INSS já cadastrar a senha para que vc tenha acesso a restrições pela internet, ai vc terá que fazer a procuração que tem no site da Receita.

Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 10 novembro 2009 | 17:13

Meninas, eu nunca fiz inscrição das empresas novas no INSS. ..Só peço pros clientes irem até a Caixa fazer o conectividade e mando Sefip todo mês...Ta errado???

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Patricia

Patricia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 14 anos Terça-Feira | 10 novembro 2009 | 17:30

Simone eu tbm faço isso mas qdo preciso de CND ou CRF ai tem que cadastrar da maneira que eu falei, então antes de precisar fazer na correria faço o cadastramento antes.

Pamela

Pamela

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 14 anos Sábado | 14 novembro 2009 | 22:34

Oi gente!
O cadastro na conectividade que é feito na caixa mediante termo de adesão não é o cadastro no INSS? ?

Xiii,
é que estou baixando uma associação sem fins lucrativos e pra tirar a CND do INSS tive que fazer o termo de adesão, mas foi só isso, pq aí vou mandar as SEFIPS sem movimento desde a fundação.. então não vai adiantar só isso?

Desde já,
Muito Obrigada!
Pâmella

JOAO PAULO DE QUEIROZ

Joao Paulo de Queiroz

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 22 fevereiro 2010 | 17:41

Pessoal também me encontro em uma situação parecida. Peguei duas emrpesas, uma é individual e a outra e uma associação comunitária, ambas não tem cadastro no INSS. Alguém sabe quais são os documentos que devo levar para o INSS fazer o Cadastro da Associação?

Raimundo Nonato Bezerra

Raimundo Nonato Bezerra

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 5 março 2010 | 09:48

Bom dia.. nesses casos sempre é bom nós irmos no órgão responsável, mas até onde sei são os seguintes:
Razão Social;

Endereço completo, incluindo o Código de Endereçamento Postal (CEP);

Data do início da atividade e Natureza Jurídica da Empresa;

Número da Classificação Nacional da Atividade Econômica (CNAE) .

nadjane lima

Nadjane Lima

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 5 março 2010 | 10:48

os documentos é o que Patricia descreveu acima, o cartão de CNpj, requerimento de empresario , para tirar o CND tem que ter o cadastro no INSS, é feito na receita federal , e esta mandando pela sefips anual mesmo sem funcionário e mensal com funcionários, eles querem ficar bem informados

JOAO PAULO DE QUEIROZ

Joao Paulo de Queiroz

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 5 março 2010 | 21:29

Obrigado pelas informações, já cadastrei senha eletronica na RFB para verificar pendências, cadastrei na caixa para retirar o CRF, porém estou com problema com o certificado, a porcaria do disquete não abriu, meu Deus a caixa vai atualizar os sistemas e aceitar pendrive ou outra forma.
Vou providência o certificado e o cadastro no INSS

grato.

FABIANO FERNANDES DA LUZ

Fabiano Fernandes da Luz

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Domingo | 7 março 2010 | 18:58

Boa noite João e Pâmela, para cadastrar na caixa e no inss, se não for o respondavel pelo cnpj tera que passar uma procuração,e depois o procurador ou a pessoa responsavel deverar comparecer na Agencia da caixa munidos com a copia do contrato social ou estatuto,com as copias dos documentos dos socios quantos tiverem e comprovante da inscrição do cnpj,que pode ser obtida pelo site da receita em situação cadastral, e solicitar o cadastramento da mesma nos devidos orgaõs caixa e inss.


Nota da Moderação:
Mensagem editada pela moderação por ter oferta de ajuda por e-mail e telefone.
De acordo com as Regras do Fórum, "21 - Levando em consideração que o Fórum Contábeis é um portal público destinado à troca de informações, não haveria sentido em atender somente uma pessoa por e-mail particular. Nesse sentido, é terminantemente proibida a solicitação, por e-mail, de respostas, arquivos, planilhas ou qualquer outro tipo de ajuda".
Ao usuário Fabiano Fernandes da Luz: Por favor, tomar o cuidado de não repetir esta ação, a fim de mantermos a boa ordem do Fórum Contábeis.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.