x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 807

ALteração da Natureza Juridica para EIRELI

jose humberto da silva

Jose Humberto da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2018 | 09:20

pessoal bom dia !

estou fazendo uma alteração de uma sociedade empresarial natureza jurídica atual 206-2 para eireli natureza 230-5.
entretanto ao selecionar o código do evento alteração da natureza jurídica no coletor rede sim a caixa de dialogo na aba identificação permanece com o código 206-2 e não abre os demais códigos de natureza jurídica para selecionar o 230-5 eirele.
o registro da alteração contratual para eireli perante a jucesp ainda não foi registrado e a situação cadastral atual do cnpj é omissa por falta de entrega de declarações.

por acaso alguém já passou por isso ? o problema poderia estar na situação omissa do cnpj ? crendo que sim, tentei fazer a mesma coisa com outro cnpj e situação permanece a mesma, não consigo selecionar a mudança para eireli.

agradeço muito se puderem ajudar, excelente dia a todos.

josé humberto silva.

Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 5 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2018 | 10:44

Bom dia José.

Ao iniciar o preenchimento do Coleta você deve indicar desde o inicio a natureza jurídica que pretende alterar a empresa, sendo assim... comece com a natureza 230-5.

Att. Renan Silvano

jose humberto da silva

Jose Humberto da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2018 | 12:42

Renan, primeiramente obrigado pela resposta.

Eu já tentei fazer desta maneira, entretanto, quando tento transmitir dá a mensagem que a natureza jurídica está incompatível com a existente no cadastro CNPJ.

Leandro Abreu Rosa

Leandro Abreu Rosa

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2018 | 14:50

Jose Humberto da Silva boa tarde !!

Quando se vai preencher o DBE lá ele pede estado e município não é / Então depois pede natureza jurídica ai se já coloca 230-5 intendeu ?

Dai se seleciona o eventos de alteração de natureza jurídica e os demais eventos no dbe que será usada pra fazer a transformação de tipo jurídico de LTDA para EIRELI.

E - mail: [email protected]
(011) 95218-6622 (TIM e Whatsapp)
(011) 4566-0872 (Fixo)
jose humberto da silva

Jose Humberto da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2018 | 15:41

quero agradecer ao leandro e ao renan onde ambos estavam certo. eu nao estava entendendo o procedimento, fiz com calma e deu certo.

abraÇo amigos, muito obrigado.

jose humberto silva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.