x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 186

Estoque errado para ME.

Eduardo Oliveira

Eduardo Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2018 | 12:20

Olá, bom dia!

Estou com uma cliente ME que tem uma loja de confecção, a loja dela está com o estoque totalmente errado.

O estoque dela está todo negativo e ela continuava emitindo NF, solicitei que ela não fizesse mais isso, somente emitisse NF do que ela havia dado entrada com NF. Porém o problema é o seguinte: ela tem muitos produtos que não deram entrada no sistema dela. Ocorreu que ela comprou os produtos com NF e esqueceu de dar entrada no sistema e foi logo vendendo e emitindo NF. Ela possui as notas dessas compras, porém já estão com mais de 3 meses da compra por ela realizada.

Vou realizar um inventário geral para verificar quantos produtos estão com esse problema, porém na parte fiscal gostaria de saber dos meus nobres colegas, como faço para organizar o estoque dela? É possível dar entrada nesses produtos ainda? Qual o trâmite posso seguir?

Desde já agradeço!

Ewerton Schmidt

Ewerton Schmidt

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2018 | 12:38

Eduardo, boa tarde.

Em se tratando do fisco, e sendo do Simples Nacional, você não pode deixar de emitir nota fiscal.

A escrituração é para acompanhamento gerencial e não fiscal, no seu caso explicitado, pois, nessa sistemática de tributação, não há aproveitamento de crédito na produção ou na compra e venda.

Para organizar o seu estoque dê entrada nas notas fiscais de compra no sistema.

Tramite: Juntar todas as notas e fazer os input no sistema.

Contador
Founder at Paralegalweb
Cel.:(21) 98240-6844
https://www.paralegalweb.com.br/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.