x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.554

DBE dando erros.

Blenda Marques

Blenda Marques

Iniciante DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2018 | 15:57

Amigos, boa tarde.
Eu estou fazendo o processo de mudança de uma empresa corretora de seguros de ME para EIRELI, porém o processo está travando no DBE.
Aparece as seguintes mensagens:


- É necessário haver um titular no QSA.
- Responsável perante o CNPJ não consta no Quadro de Sócios e Administradores.
- Natureza jurídica exige o preenchimento do Quadro de Sócios e Administradores - QSA
-Somatório dos valores de capital social dos sócios difere do valor do capital social da empresa. Verifique se o capital está atualizado na base CNPJ. Se necessário atualizar, realize o evento 247 junto com a atualização dos valores de cada sócio.
- Sócio inexistente no QSA da base CNPJ.

Eu coloquei os eventos 225, 220, 247 e 230.
O sócio não irá mudar, porém acredito que preciso colocar ele como alteração de dados e passar a qualificação para 65.

Alguém poderia me ajudar??

Liliane Santos

Liliane Santos

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2018 | 16:24

Boa tarde, Blenda

Além dos eventos que você mencionou, não se esqueça do 222 rs.
No QSA você irá fazer a entrada do titular, deixando o evento 65 (não pode ser alteração de dados pois ME não possui QSA).

Sobre o capital social, verifica como está no cadastro da Receita e na ficha da Jucesp e deixa correto nesse DBE.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.