x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.229

Cadastro e documentos

Isadora

Isadora

Bronze DIVISÃO 5, Micro-Empresário
há 14 anos Quinta-Feira | 19 novembro 2009 | 12:13

Caros

Minha empresa é de Prestação de Serviço e fiz um Serviço para uma outra Empresa que esta me exigindo diversos tipos de documentos .
A minha pergunta é : o que de fato eu posso disponibilizar e o que é abusivo? Quais os documentos que eu posso me reservar no Direito de não enviar e em que lei posso me basear e onde eu posso obter mais informações sobre direito comercial?
Existem documentos na empresa que expoe dados de outras pessoas e empresas e não sei se disponibilizando estarei tambem cometendo algo indevido.
No aguardo

Obrigada

Isadora

Isadora

Isadora

Bronze DIVISÃO 5, Micro-Empresário
há 14 anos Sexta-Feira | 19 março 2010 | 15:11

Oi daniel

Olha só meu email mudou e não consegui atualizar ele no forum...logo só tive acesso agora.
Pediram cpf e rgs dos socios autenticados, o contrato social da empresa, contratos que mantenho com terceiros , ja que trabalho com representacao , certificado de situação cadastral perante o icms, prefeitura federal e inss. ...
Já nem lembro mais...
O contrato que tenho com terceiros não é protegido pelo direito comercial...Uma vez uma advogada me disse que não devia ceder contratos feito com terceiros pois estavam expondo-os.....
Desculpe o atraso , mais o assunto ainda me interessa... Era um simples cadastro , onde minha empresa emitiu uma nota para eles e logo em seguinda vieram enxurradas de pedidos.
No aguardo
Isadora

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.