x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 23

acessos 6.079

jair horacio

Jair Horacio

Iniciante DIVISÃO 3, Diretor(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 20 novembro 2009 | 19:14

boa noite,tenho uma micro empresa de montagens industriais cnae:4292-8/02
que ei troquei acidentalmente quando da declaração eu acho que agora esta com outra cnae:47.74-1-00,como faço para altera-la

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2009 | 10:30

Bom dia Jair Horacio!


boa noite,tenho uma micro empresa de montagens industriais cnae:4292-8/02
que ei troquei acidentalmente quando da declaração eu acho que agora esta com outra cnae:47.74-1-00,como faço para altera-la

Para que possamos ajudá-lo, precisamos saber da sua dúvida detalhadamente.
Você trocou "acidentalmente" o CNAE de qual declaração??


Com mais informações sobre o caso, ficará mais fácil ajudá-lo.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
jair horacio

Jair Horacio

Iniciante DIVISÃO 3, Diretor(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2009 | 18:53

wilson,boa noite,eu nao sei quando e nem como a cnae foi alterada,por isso eu disse
(acidentalmente)ou foi falta de atenção mesmo,percebi a alteraçao quando de uma pesquisa,como montagens industriais a cnae é 4292-8/02, e foi alterada para 4774-1-00 : comercio varejista de artigos de opticas,agora nao sei como altera-la

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 24 novembro 2009 | 09:38

Jair Horacio,


Veja que você nos informou que:

boa noite,tenho uma micro empresa de montagens industriais cnae:4292-8/02
que ei troquei acidentalmente quando da declaração eu acho que agora esta com outra cnae:47.74-1-00,como faço para altera-la

Ou seja, você disse que trocou "acidentalmente quando da declaração".
Se você digitou o CNAE errado apenas em alguma declaração, basta você retificar esta declaração.

Agora se o erro esta no cadastro da empresa (CNPJ, IE, etc), você deverá fazer esta correção através do Cadastro Sincronizado, onde será gerado a DBE.
Vale lembrar que, se o erro também está no Ato Constitutivo da Empresa (Requerimento de Empresário), você deverá também alterá-lo, efetuando o registro da alteração na Junta Comercial de seu Estado.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
LEANDRO POLISSENI SOARES

Leandro Polisseni Soares

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 24 novembro 2009 | 09:41

Bom dia Jair
Basta vc acessar o site https://www.receita.fazenda.gov.br, empresa, cadastro-cnpj, coleta online, coleta web, preencher o inicio da coleta.
Em seguida vc marcará a opção de pessoa juridica, alteração cadastral, colocará o cnpj da empresa, onde será gerado em codigo pra vc acessar o seu cadastro, anote-o.
Em seguida, clicar em eventos, opção dados cadastrais/situações especiais e marcar opção 244, e colocar a data do dia. Preencher todas as fichas de acordo com o q pretende e no final, será gerado um protocolo com o mesmo número informado no inicio para que vc possa, depois imprimir o seu DBE.

Espero ter ajudado

Abraços
Leandro

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 24 novembro 2009 | 09:50

Leandro Polisseni Soares,

Não entendi esta sua postagem direcionada à minha pessoa.

Basta vc acessar o site http://www.receita.fazenda.gov.br, empresa, cadastro-cnpj, coleta online, coleta web, preencher o inicio da coleta...

Este procedimento que você passou é o procedimento para acessar ao Cadastro Sincronizado.
Eu já informei o link direto para o Jair Horacio.

Não tenho dúvidas, apenas orientei o Jair Horacio.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
jair horacio

Jair Horacio

Iniciante DIVISÃO 3, Diretor(a)
há 14 anos Terça-Feira | 24 novembro 2009 | 19:30

Wilson Fernando de A. Fortunato
,Leandro Polisseni Soares
boa noite amigos!
,fiz conforme instrução,estava indo bem para retificacao de cnae ,até me deparar com o pedido do preenchimento da (nire)...........a firma é registrada na receita. tem CGC,inscrição municipal ,menos estadual.........fiz pesquisa na jucesp e não consta o nome da empresa....e agora o que devo fazer para dar continação a mudançã da cnae?
desde ja fico agradecido
um abraço.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2009 | 06:20

Jair Horacio,

Para este procedimento, você deverá ter em mãos o ato constitutivo da empresa (Contrato Social ou Requerimento de Empresário).
É este documento que vai ser de base para a comprovação de que apenas o código do CNAE está errado e é nele que você encontrará o n° da NIRE.
Se você não possuir este documento, deverá primeiro solicitar na Junta Comercial uma Certidão Simplificada ou uma cópia de documento (solicitando o ato constitutivo).

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Simone Mello

Simone Mello

Bronze DIVISÃO 5, Analista Tributos
há 14 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2009 | 11:14

Bom dia!!!

Abri uma empresa de montagem de peças para circuitos eletrônicos, onde não fabrica nada, só monta. Utilizei o cnae 2610-8/00 FABRICAÇÃO DE COMPONENTES ELETRÔNICOS onde também compreende a montagem de componentes em placas de circuitos impressos. Fui emitir um aidf para vendas (ICMS) pois o mesmo também vende mercadorias adquiridas de outra empresa, e está obrigado a emitir a nf-e. O cliente não compreende que deverá utilizar a nf-e, pois ele não fabrica conforme o cnae apresentado. Quero trocar o cnae, qual posso utilizar que não esteja obrigado a emitir nf-e, por favor, procurei e não encontrei nenhum.


Obrigada.

LEANDRO POLISSENI SOARES

Leandro Polisseni Soares

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 26 novembro 2009 | 16:13

Daniel

Não existe CNAE especifico para exportação.
Vc tem o CNAE de confecção de artigos do vestuário ou de comércio de artigos do vestuario.
A importação e exportação são apenas modalidades de compra e venda.
Pelo menos não existe tal CNAE na tabela da RF, ok.
Abraços
Leandro

DANIEL AFONSO DAMASCENO

Daniel Afonso Damasceno

Prata DIVISÃO 1, Cortador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 30 novembro 2009 | 13:50

uma empresa ja esta aberta com seu cnae
seguintes: cnae principal
13.30-8-00-fabricação de tecidos de malhas
cnae secundarios
14.12-6-01-confecção de peças de vestuario, exceto roupas intimas e as confecçionadas sob medida.
cnae.14.12-6-03- facção de peças do vestuario, exceto roupas intimas.
quero saber seguintes essa empresa vai fazer exportação de roupas para Potugal, qual o cnae que eu tenho que acrescentar ou não precisa acrescentar nemhum tipo de cnae. ou eu posso exportar so com esse cnae. mim ajuda.......
Quais os imposto vão pagar com a exportação.......

Luciana de Jesus Valença

Luciana de Jesus Valença

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 14 dezembro 2009 | 12:51

Boa Tarde

Uma empresa que presta serviços de transporte de passageiros e cujo o CNAE é 4923-002 pode adicionar ao seu contrato social o CNAE 90000-00/99 que refe a coleta e transporte de resíduos sólidos domésticos, urbanos e industriais ? Posso incluir essa empresa no Simples Nacional ?

Como devo proceder para eferuar se for possível essa inclusão no contrato social ?

Agradeço muito a usual ajuda de vocês

Abs

BIAH SANTOS

Biah Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2012 | 11:36

Ola tenho uma Empresa com as seguintes atividades: Peças e serviços de Refrigeração e Climatização. Alguém sabe me informar qual Cnae poderia ser usado para esses tipos de atividades.Pois na listagem de CNAES esta me confundindo um pouco, pois quando encontro um não serve para o outro.
Aguardo.

Biah Santos
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2012 | 11:43

Bom dia Biah,


Ver se a CNAE a seguir te atende:


4322-3/02 INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO DE SISTEMAS CENTRAIS DE AR CONDICIONADO, DE VENTILAÇÃO E REFRIGERAÇÃO
Lista de Atividades...

Notas Explicativas:
Esta subclasse compreende:
- a instalação, alteração, manutenção e reparo em todos os tipos de construções de:
- sistemas de refrigeração central, quando não realizados pela unidade fabricante
- sistemas de ventilação mecânica controlada, inclusive exaustores

Esta subclasse compreende também:
- a instalação de sistemas de aquecimento (coletor solar, gás e óleo), exceto elétricos

Esta subclasse não compreende:
- a instalação e manutenção de sistemas de refrigeração central, exceto industrial, quando executada pelo pela unidade fabricante (2824-1/02)



"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
BIAH SANTOS

Biah Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2012 | 13:17

Boa Tarde
Mário Gilberto Barros de Melo

Obrigada por ajudar me a solucionar essa questão. Pois ja havia cogitado em utilizar esse CNAE, mais a partir da sua resposta confirmei o que havia pensado.
Obrigada.

Biah Santos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.