x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 31.032

Como reativar CNPJ que encontra-se Suspenso

Adriana Ruescas

Adriana Ruescas

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2009 | 00:58

Srs,

Estou com uma solicitação de reativação de cnpj que encontra-se suspenso desde 2006, pelo motivo de pedido de baixa indeferido, gostaria de saber se alguém pode me ajudar , pois não encontro nada a respeito na receita federal, apenas que é possível.

Obrigada

Adriana Ruescas

Huberson Amenemá Lopes Luz Cunha

Huberson Amenemá Lopes Luz Cunha

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 23 julho 2010 | 17:01

Bom dia.

Nobres amigos.

1ª - Estou com uma ASSOCIAÇÃO DE MORADORES QUE TEVE O CNPJ BAIXADO, por força da (LEI 11.941/2009 ART 54).

Associação dos Moradores da Lindoete CNPJ: 05.414.372/0001-88

Fiquei sabendo desta situação recentemente quando me pediram para fazer a mudança de presidente da associação, tudo já foi feito no cartório, faltando somente agora o CNPJ.

Então seguindo orientações já conseguidas, comecei a fazer a solicitação de REESTABELECIMENTO DE MATRIZ (EVENTO 414) e ATUALIZAÇÃO DE DADOS ANTERIORES DO CONTRIBUENTE (EVENTO 258) utilizei os dois porque lá diz que o evento 414 tem que utilizado juntamente com o evento 258, fiz este processo através do PGD-CNPJ 3.0.

Dentro destes eventos pude notar que não são aceitos a inclusão de nenhum outro evento como o (202 - ALTERAÇÃO DA PESSOA FISICA RESPONSAVEL PERANTE O CNPJ), toda vez que tento incluir o evento 202 sai uma mensagem de erro dizendo: (EVENTO EM CONFLITO COM OUTRO EVENTO) só sendo possível a inclusão do evento (202 - ALTERAÇÃO DA PESSOA FISICA RESPONSAVEL) quando retiro o evento (258) só que quando retiro o evento 258 não é possível gravar os formulários para transmissão por que diz que o evento 414 necessita que o evento 258 seja praticado.

Assim sendo eu procuro a vocês: como eu tenho que fazer para já da procedimento na reativação do CNPJ e na TROCA DE PRESIDENTE ao mesmo tempo ou seja no mesmo processo? É possível tal operação ou tenho que fazer 02 processos? Um para a reativação do CNPJ e outro para a troca de PRESIDENTE?

2ª - Vejam bem, outro problema que estou enfrentando é que sempre que preencho todos os dados da FCPJ DO QSA E DAS FICHAS AUXILIARES, quando vou tentar gravar para transmitir não é possível por que tem uma pendência dizendo o seguinte: (FCPJ - item "Código da Natureza Juridica" inválido para os códigos de atividade econômica de produtor rural PJ informados.) e o código de natureza jurídica que estou utilizando é o 3999 (Associação privada) conforme consta no CNPJ da Associação, acho que o evento 258 é que está fazendo este conflito, mais não sei como resolver pois necessito transmitir os formulários com o evento 414 que tem que ser praticado com o 258.

Dentro deste outro problema enfrentado por mim, pergunto a vocês nobres colegas: É possível fazer a petição do restabelecimento de inscrição do CNPJ de associação através do PGD-CNPJ? Ou tenho que somente levar os documentos atualizados da associação a uma unidade da RECEITA FEDEL? Sem o DBE?

Espero ter sido claro e que vocês possam me ajudar.

LEANDRO POLISSENI SOARES

Leandro Polisseni Soares

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 23 julho 2010 | 17:07

Boa tarde Huberson

Vc terá que primeiramente reativar o CNPJ, para depois solicitar a alteração pretendida, ok.
Abraços e espero ter ajudado
Leandro

P.S: Procure ter em mãos antes de mais nada, um conta corrente, para que vc possa saber em que condições essa associação foi enquadrada.

Huberson Amenemá Lopes Luz Cunha

Huberson Amenemá Lopes Luz Cunha

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 23 julho 2010 | 17:36

Boa tarde Sr LEANDRO.

Agradeço pela sua atenção.

So tenho mais uma duvida.

vejabem: o codigo da natureza juridica da associação em questão é o 3999 - associação privada, só que está avendo um conflito entre este codigo e o evento 258 - atualização de dados anteriores do contribuente.

veja o que diz o erro: (FCPJ - item "Código da Natureza Juridica" inválido para os códigos de atividade econômica de produtor rural PJ informados.).

Mais como relatei acima o evento 414 só pode ser praticado juntamente com o evento 258.

ai neste caso lhe peço um conselho: o que devo fazer nesta situação?


Abrigada.

Huberson Amenemá Lopes Luz Cunha

Huberson Amenemá Lopes Luz Cunha

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 23 julho 2010 | 20:08

boa noite

amigos venho informa-los que conseguir resolver o problema de conflito dos codigo que relatei em textos anteriores.

fiz o processo pelo PGD - CNPJ , on-line e deu tudo certo.

agora só me resta uma duvida.

como premeiro eu tenho que fazer a reativação do CNPJ e depois que eu vou fazer a troca de presidente,.

qual documentação eu preciso mandar para a RBF o que já consta o novo presidente o a documentação antes dele?

LEANDRO POLISSENI SOARES

Leandro Polisseni Soares

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 26 julho 2010 | 09:28

Bom dia Huberson

Que bom que vc conseguiu resolver essa pendencia.
Agora com relação a sua dúvida, a documentação a ser enviada para a RF será a anterior a esta alteração.Vale lembrar que a RF ainda não tem a situação regularizada e é justamente isso que vc está fazendo.Então, vc terá q primeiramente dar entrada na documentação anterior, para depois entrar com a nova documentação.
Abraços
Leandro

A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 12:36

Amigos boa tarde.

Estamos com o caso de igreja evangelica que teve seu CNPJ baixado por motivo de inaptidão em 31/12/2008, baixa que na verdade foi feita no ano passado com data retroativa.
Ocorre que a diretoria deseja que o CNPJ seja restabelecido. Minha pergunta é isso pode ser feito agora, ou seja, existe prazo para requerer o restabelecimento?
Caso possa, alguem teria o modelo do requerimento para esse fim?
Grato pela atenção
At.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 17:27

Amigos, um detalhe a ressaltar.
tomei conhecimento que é só reunir os documentos que comprovam que a igreja esta localizada no local, juntamente com estatuto, ata de constituição e esse requerimento e levar a SRF solicitando a reativação. Seria possivel isso, digo, sem fazer uso PGD - CNPJ on-line?
Grato
At.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.