x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 40.701

Documentos Para Dar Entrada na Jucesp - Alteração Contratual

Thais

Thais

Prata DIVISÃO 2, Aprendiz
há 5 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2019 | 20:46

Boa noite Caros,

Estou efetuando uma alteração contratual de uma empresa LTDA com sede no município de São Paulo e estou com algumas dúvidas:

Alterações:
Alteração do Endereço da Empresa para o Município de Guarulhos;
Alteração do Sócio;
Consolidação do contrato social.

Minhas duvidas são:

1.Em quantas vias tenho que imprimir o processo? (segue a relação abaixo dos documentos)

- Requerimento padrão
- Formulário Ltda
- ficha cadastral - modelo 1
- DARF
- declaração de licenciamento integrado
- declaração de desimpedimento
- ficha cadastral - modelo 2
- DARE
- Folha para colar darf e dare

2. Qual via do processo da Jucesp citadas acima tem que reconhecer firma?

3. O contrato social são impressos em 3 vias, certo?

4. Assina os 3 ( sócio administrador, o ex-sócio e o novo sócio) certo? Apenas o sócio que entra entrando na sociedade reconhece firma? E tem que ser nas 3 vias?

5. quando eu der entrada na Jucesp com todos os documentos assinados eu tenho que levar o DARF E O DARE com o comprovante de pagamento, certo?

Tamiris S Jarmer

Tamiris s Jarmer

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2019 | 11:59

1.Em quantas vias tenho que imprimir o processo? (segue a relação abaixo dos documentos)

- Requerimento padrão (1 via)
- Formulário Ltda (não precisa imprimir, ele apenas te informa quais documentos e quantas vias são necessárias para protocolar)
- ficha cadastral - modelo 1 (1 via)
- DARF (2 vias pois uma fica retida no banco)
- declaração de licenciamento integrado (3 vias)
- declaração de desimpedimento (3 vias)
- ficha cadastral - modelo 2 (1 via)
- DARE (1 via)
- Folha para colar darf e dare (1 vias anexar dare e darf nesta folha juntamente com os respectivos comprovantes de pagamento)

2. Qual via do processo da Jucesp citadas acima tem que reconhecer firma? ( de nenhuma)

3. O contrato social são impressos em 3 vias, certo? depende de quantas vias você colocou no contrato, o padrão é 3 vias

4. Assina os 3 ( sócio administrador, o ex-sócio e o novo sócio) certo? Apenas o sócio que entra entrando na sociedade reconhece firma? E tem que ser nas 3 vias? ( todos os sócios assinam e rubricam as vias do contrato, deve reconhecer firma do socio retirante e do que esta ingressando na sociedade, a Junta comercial de São Paulo aceita ao inves de reconhecimento de firma , cópia autenticada dos dócumentos RG destes sócios, se optar por reconhecimento de fima, o mesmo deve ser feito nas 3 vias do contrato

5. quando eu der entrada na Jucesp com todos os documentos assinados eu tenho que levar o DARF E O DARE com o comprovante de pagamento, certo?

sim é obrigatorio, não se esqueça de juntar o DBE junto ao processo

Thais

Thais

Prata DIVISÃO 2, Aprendiz
há 5 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2019 | 12:22

Muito Obrigada Tamiris, essas informações foram muito útil, porém me surgiu uma outra dúvida, como é meu primeiro processo de alteração fiquei confusa, poderia me auxiliar na questão abaixo, obrigada!

Alterações contrato social empresa Ltda - Prestadora de Serviço
Alteração do Endereço da Empresa para o Município de Guarulhos;
Alteração do Sócio;
Consolidação do contrato social.

referente a documentação para alteração eu solicitei os seguintes documentos:

2 copias autenticadas do RG do sócio (novo sócio);
2 copias autenticadas do CPF do sócio (novo sócio);
1 Copia autenticada do Titulo de Eleitor (novo sócio);
1 Copia Simples Certidão de Nascimento (novo sócio);
1 Copia simples Comprovante de residência (novo sócio);

Situação: Atualmente o endereço da empresa consta no mesmo de endereço no sócio que esta saindo da sociedade, por esse motivo que teremos que alterar o endereço da empresa, porém o sócio que ficou na sociedade na sua residencia não possui IPTU, então ele teve que alugar um imóvel para que passamos fazer a alteração do endereço.

Documentos comprovante de alteração do endereço

-Contrato de Locação
-IPTU com número da inscrição imobiliária
- Contrato de compra e venda do proprietário do Imóvel (motivo pelo qual o IPTU ainda não esta no nome do proprietário atual e sim no nome do antigo proprietário)
- Cópia Simples da CNH do novo proprietário do imóvel
- Cópia Simples do Comprovante de Residencia do novo proprietário do Imóvel.

Dúvidas:

1. Eu solicitei apenas os documentos do novo sócio, é necessário solicitar do outro sócio e do sócio que esta saindo?
2. Os documentos pessoais referente a alteração, também tem uma ordem de envio para que eu possa dar entrada na Jucesp?
3. Eu não sei quantas cópias devo enviar a Jucesp referente a documentação do sócios, poderia me orientar?

Tamiris S Jarmer

Tamiris s Jarmer

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2019 | 14:58

Vamos lá

2 copias autenticadas do RG do sócio (novo sócio); ( para alteração na jucesp vc vai precisar de apenas uma cópia autenticada do RG de cada sócio o que vai ficar na empresa do que está saindo e do que está entrando )
2 copias autenticadas do CPF do sócio (novo sócio); ( não é preciso cópia do CPF se o mesmo contar o numero no documento de RG)
1 Copia autenticada do Titulo de Eleitor (novo sócio); ( não é necessário para alteração na Jucesp) mas você pode guardar caso algum dia precise
1 Copia Simples Certidão de Nascimento (novo sócio); ( não é preciso)
1 Copia simples Comprovante de residência (novo sócio); ( correto) eu tiraria mais cópias para no caso na hora de fazer a inscrição da prefeitura pedirem


Dúvidas:

1. Eu solicitei apenas os documentos do novo sócio, é necessário solicitar do outro sócio e do sócio que esta saindo?
sim, é preciso do documento de RG autenticado do sócio que está entrando e saindo, normalmente a jucesp ela não solicita o documento do sócio que vai ficar na empresa e não vai ter nenhuma alteração.

2. Os documentos pessoais referente a alteração, também tem uma ordem de envio para que eu possa dar entrada na Jucesp?
como assim ordem de envio?, é só anexar junto com os documentos impressos e assinados , que la na jucesp os atendentes eles organizam os documentos

3. Eu não sei quantas cópias devo enviar a Jucesp referente a documentação do sócios, poderia me orientar?
Umá cópia apenas de cada documento, que seria, cópia autenticada do RG ( sócio admitido e do retirante) ou cópia simples se você optar por fazer reconhecimento de firma em todas as vias do contrato, comprobante de endereço do novo sócio, copia simples, IPTU do novo endereço (junto com o contrato de locação - normalmente eles não pedem, mas é bom mandar para não correr risco)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.